Botafogo vence o Novorizontino nos pênaltis e se classifica na Copinha

O Botafogo está classificado para as oitavas de final da Copinha. Com direito a sofrimento e disputa de pênaltis, a garotada de General Severiano derrotou o Novorizontino - após 1 a 1 no tempo real - e se classificou para a próxima fase da competição. O adversário das oitavas de final será o Mirassol.

O JOGO

O primeiro tempo foi marcado pelo maior volume de jogo alvinegro, criando boas chances principalmente com Almicar, atuando bem adiantado pelo lado direito, como um ponta. Alisson também se destaca pelo outro lado do campo, dando profundidade as jogadas criadas pelo Glorioso.

E, depois de criar algumas situações, veio a recompensa: Aos 33, Igor Cássio aproveitou dividida de Almicar com o goleiro João Victor, do Novorizontino, para receber a bola livre já dentro da área, de frente para o gol, apenas tendo o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol. Antes do final do primeiro tempo, a equipe da casa quase empatou com Thiago Alves, que brigou dentro da área e finalizou bola no travessão de Diego.

Atrás do placar, o Novorizontino se soltou na segunda etapa e buscou pressionar o Botafogo, que estava firme com Kanu e Helerson atrás. E, no mesmo minuto em que o Botafogo marcou na etapa inicial, Gabriel empatou para o time paulista, em bela cobrança no canto de Diego.

O jogo foi para os pênaltis. Pelo Glorioso, Wenderson, Lindenberg, Fernando e Almicar acertaram, com Kanu errando. Pelo Novorizontino, Guilherme e Gabriel desperdiçaram suas cobranças, chutando para fora. Alvinegro classificado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos