Topo

Com zaga do Flu indefinida, Renato Chaves aguarda mais oportunidades

BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.
Imagem: BRUNO HADDAD/FLUMINENSE F.C.

12/01/2017 07h00

A reformulação no elenco e a mudança na comissão técnica deixam no ar muitas dúvidas sobre qual será o time titular do Fluminense em 2017. A decisão caberá a Abel Braga, que tem na definição da dupla de zaga um de seus grandes desafios. São cinco nomes no elenco tricolor, entre atletas já consagrados e jovens que buscam mais oportunidades no clube das Laranjeiras.

Iniciando sua segunda temporada com a camisa tricolor, Renato Chaves deseja se firmar na defesa. Aos 26 anos, o jogador não teve muitas chances em 2016, já que Gum e Henrique não deram brecha para os concorrentes. Agora, sob o comando de Abel Braga, Chaves mostrar o bom futebol que o fez ser contratado após um Brasileirão de destaque pela Ponte Preta, em 2015.

"A gente trabalha para jogar. Todo mundo quer estar jogando, quer estar entre os 11 titulares. Isso eu não escondo de ninguém e brigo por essa oportunidade. Se ela vier eu vou agarrar com as duas mãos e não vou deixá-la escapar não', afirmou Chaves, antes de falar sobre as poucas atuações que fez no passado:

"Não estar jogando me incomodava, mas eu respeitava a opinião do treinador e quem estava jogando na minha posição também", disse.

Além de não ter atuado muito, Chaves terminou a temporada entregue ao departamento médico, com uma fratura no tornozelo direito. O jogador seguiu recuperando-se nas férias e garante que a recuperação está quase perto de ser concluída:

"A recuperação está ótima e estou sendo acompanhado por grandes profissionais. Estou indo aos poucos e estou me sentindo muito confiante, a força já está voltando ao normal e com os trabalhos com bola isso vai ficando melhor. Isso melhora com o dia a dia e já estou quase apto a jogar", disse.

BATE-BOLA

RENATO CHAVES - ZAGUEIRO

1. Como está sendo o trabalho neste início de pré-temporada do Fluminense?
Está forte, uns 40º graus, mas estamos nos preparando. Sabemos que o início é bem puxado mesmo, as dores musculares vêm, mas isso está sendo bom para a gente. Já estamos acostumados com a pré-temporada e vai nos ajudar durante o ano.

2. E os primeiros dias de contato com o técnico Abel Braga?
O Abel é um líder. O grupo sabe que ele é um cara vitorioso, estamos tentando absorver tudo que ele está passando para a gente. É um cara experiente, que jogou aqui, sabe como funciona e sabe como lidar com os jogadores. Só tem a acrescentar e, fazendo o nosso trabalho, vai dar liga.

3. Qual a expectativa do grupo para a temporada de 2017?
A expectativa é a melhor possível. Esperamos fazer um grande Campeonato Carioca, a Primeira Liga também. Mas temos que pensar jogo a jogo. O primeiro é contra o Criciúma, vamos buscar fazer uma boa partida e começar o ano com o pé direito.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.