Topo

Corinthians dita o ritmo e vence pela 4ª vez na LFB

12/01/2017 13h51

O Corinthians/Pague Menos/Americana dominou mais uma vez e manteve sua invencibilidade na sétima edição da LBF. Direto do Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP), a equipe corintiana tomou controle da partida contra o Blumenau Basquete a partir do segundo período e conquistou a vitória pelo placar de 80 a 59.

Com a nova vitória, o Corinthians segue mandando na competição, sendo o dono da melhor campanha, com quatro vitórias em quatro partidas. Já Blumenau possui uma vitória em quatro jogos.

A pivô Damiris fechou a partida com desempenho expressivo de 26 pontos em 32 tentados, além de quatro bolas roubadas e três rebotes recuperados, e foi a protagonista da equipe corintiana. Quem também se destacou mais uma vez pelo time alvinegro foi a norte-americana Brandie Baker, desta vez com 21 pontos e cinco rebotes.

Uninassau 'varre' confronto contra Sampaio Corrêa

Também na última quarta-feira, no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Uninassau Basquete mostrou desempenho dominante no 1º e no 3º período da partida, depois só administrou a vantagem construída para fechar o duelo contra o Sampaio Corrêa Basquete com vitória pelo placar de 69 a 54.

Com vitória em ambos os jogos da rodada dupla contra o Sampaio na LBF, o Uninassau soma três resultados positivos em quatro partidas disputadas no campeonato nacional. Já o atual campeão ainda não triunfou na competição.

Em sua segunda partida com a camisa do Uninassau, a armadora cubana Ineides Casanova foi protagonista novamente. Desta vez, ela fechou a partida com duplo-duplo de 20 pontos e 11 assistências, além de sete rebotes recuperados.

O Uninassau agora terá o Corinthians/Pague Menos/Americana como próximo adversário. A partida será na próxima terça-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Wilson Campos, em Recife (PE). Já o Sampaio encara Venceslau na quarta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).