Corinthians se aproxima de Pottker, mas deve ter reforço após o Paulistão

O Corinthians se aproximou do meia-atacante William Pottker, mas deve contar com o reforço após o fim do Campeonato Paulista. Isso porque a Ponte Preta endureceu nas negociações e quer contar com o jogador no Estadual.

A proposta do Timão foi de R$ 6,7 milhões por 50% dos direitos econômicos de Pottker, mas a Ponte bateu o pé pelo pagamento da multa de R$ 13,4 milhões pela totalidade dos direitos. Após o Paulista, porém, o Corinthians está ciente que a oferta será aceita pela Macaca.

Aos 23 anos, Pottker tem contrato com a Ponte até o fim de 2019. O principal trunfo do Timão nas tratativas é o interesse dos representantes do meia-atacante em vê-lo em um clube com maior visibilidade para 2017.

Pottker chamou atenção ao ser um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro do ano passado, com 14 gols, ao lado de Fred e Diego Souza. O jogador da Ponte também teve negociações com o Botafogo e com um clube da China, mas foram rejeitadas pela Macaca.

Perto de ter Pottker após o Paulistão, o Corinthians conta atualmente em seu atual elenco com os meias-atacantes Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Marlone, Kazim, Romero, Lucca, Luidy, Léo Jabá e Mendoza.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos