Topo

Cortez volta do Japão e espera ser liberado de contrato com o São Paulo

Reprodução/Site Oficial
Imagem: Reprodução/Site Oficial

12/01/2017 13h14

Depois de dois anos emprestado ao Albirex Niigata (JAP), o lateral esquerdo Cortez está de volta ao São Paulo. Mas a volta deve durar apenas alguns dias, já que o defensor de 29 anos negocia com o time tricolor uma liberação antecipada do contrato que terminaria em 30 de junho deste ano.

"Tenho contrato com o São Paulo até o meio do ano, mas já estamos negociando a minha liberação de uma forma que fique boa para os dois lados. Tive uma passagem muito boa no Japão, mas decidi que era o momento de voltar por questões familiares", disse o ala, em comunicado à imprensa.

Cortez foi comprado pelo São Paulo em 2012, após se destacar pelo Botafogo e chegar até à seleção brasileira. Na primeira temporada no Morumbi, teve bom desempenho e se destacou no título da Copa Sul-Americana. No ano seguinte, porém, caiu de rendimento, perdeu vaga para Carleto e foi afastado.

O jogador, famoso pelo carisma, chegou a ser emprestado ao Criciúma em 2014, mas só voltou a ter sequência no Japão. Agora, espera por propostas para definir o futuro com a esposa, que está grávida.

"Não descarto um retorno para o exterior, mas minha esposa está grávida e ficando aqui ela vai ter um suporte maior em todos os sentidos. Meus empresários estão analisando as melhores opções e espero estar defendendo outro grande clube em breve", afirmou.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.