David Luiz recebe garoto amputado e o presenteia com camisa e chuteiras

O jovem James Middleshurst, de oito anos, teve seus sonho realizado durante esta semana. Tudo por um gesto de carinho do zagueiro David Luiz, ídolo do garoto, que o recebeu no centro de treinamento do Chelsea. Os dois haviam se conhecido na véspera de Natal em uma visita que o clube inglês costuma fazer ao hospital Westminster, desde lá, David convidou James para passar um dia com ele e com os outros jogadores no CT.

Ao site oficial do Chelsea, o menino que tem parte da perna esquerda amputada e joga na seleção infantil paralímpica da Inglaterra, explicou a emoção de voltar a ver seu amigo brasileiro.

- David Luiz é meu jogador favorito e é ótimo poder vê-lo de novo. Ele me chamou de amigo - afirmou.

Na primeira visita de David Luiz à James, o garoto havia acabado de passar por uma cirurgia. Era um desejo conhecer o zagueiro, algo que prontamente foi providenciado pelo Chelsea em conjunto com o hospital.

Além disso, David fez questão de presentear o novo amigo com a camisa que utilizou na vitória por 4 a 2 sobre o Stoke City, no dia 31 de dezembro e com um par de chuteiras.

- O James é um grande exemplo para nós todos. Uma inspiração. Nos conhecemos no hospital e foi um dia incrível. O desejo dele era me conhecer e é um prazer ter feito isso acontecer. Mudou minha vida e estou muito feliz por ver que ele está indo bem - disse o zagueiro.

Não foi a primeira vez que o brasileiro demonstrou o valor que dá ao contato com o torcedor nesta temporada. Ele já levou um fã japonês para passar um dia em sua casa no final do ano e a cada jogo em Stamford Bridge fortalece sua relação com os fãs após as partidas, é sempre um dos últimos atletas a se dirigir ao vestiário depois do apito final.

O encontro fez parte de mais um "Community Day", dia em que, em parceria com a Chelsea Foundation, o clube abre suas portas para receber torcedores com alguma limitação ou doença grave. Entre os convidados de terça-feira, estava Stephen Osbourne, de 53 anos, que compete na categoria T51 de atletismo para cadeirantes. Ele esteve nos Jogos Paralímpicos de 2012, em Londres.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos