Ex-treinador da seleção inglesa, Graham Taylor morre aos 72 anos

Na manhã desta quinta-feira, o ex-treinador da Inglaterra, Graham Taylor morreu em casa. Ele tinha 72 anos e, segundo informou a família através de um comunicado, a suspeita é de que tenha sido um ataque cardíaco.

- Com grande tristeza, anunciamos que Graham morreu hoje de manhã em casa, com suspeita de ataque cardíaco. A família está devastada com esta súbita e inesperada perda - diz a nota dos familiares em relação ao ex-jogador e treinador.

Entre os clubes que treinou, Graham Taylor fez sucesso com o Watford, conduzindo na década de 80 a equipa à primeira divisão inglesa. Além disso, ele também comandou o Aston Villa.

De 1990 a 1993 esteve à frente da seleção inglesa e viveu uma fase complicada. Ele conseguiu a classificação para a Eurocopa de 1992, mas viu sua equipe ficar em último na fase de grupos e não avançar. Taylor saiu do comando do English Team em 1993, depois de fracassar nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos. Seu último trabalho como treinador foi no Aston Villa, em 2003.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos