'Léo é um jogador fora dos planos do Fla e Marcos Guilherme já não é uma promessa'

Mesmo sendo cobiçado pelo Santos, Marcos Guilherme conta com a autorização do presidente do Conselho Deliberativo para seguir sua carreira no Flamengo. O jogador participará de uma troca com o lateral-direito Léo, que tem os direitos econômicos ligados ao Flamengo. Pelo acordo, o lateral permanecerá no Atlético-PR por mais três anos, enquanto o jovem meia seguirá para o Rio. Além do envolvimento dos dois jogadores, o clube da Gávea mantém interesse por Fernandinho, que voltou ao Grêmio.

A temporada passada de Marcos Guilherme não foi sua melhor. O jogador passou por um período ruim, o que lhe tirou o sonho de atuar na Seleção durante as Olimpíadas. Mas, segundo o presidente do Atlético-PR, Mario Celso Petraglia, o meia é a maior revelação da base do Rubro Negro. Enquanto isso, o Flamengo parece estar disposto a aproveitar o jovem atleta no time.

Acompanhe abaixo a análise de especialistas sobre a troca entre os clubes.

JOÃO CARLOS ASSUMPÇÃO (colunista do L!)

Gosto dos dois jogadores, tanto de Léo quanto de Marcos Guilherme, e acho que a troca seria interessante para os dois clubes.

No Atlético, Marcos Guilherme teve uma temporada ruim e sofreu muito com as críticas de parte da torcida, da mídia e com as cobranças da direção. Seria bom mudar de ares então Já Léo tem bom ambiente em Curitiba. O Flamengo acerta em insistir no Marcos Guilherme porque, apesar de ter tido problemas em 2016, certamente não esqueceu como se joga futebol. E tem muito talento. Muito talento mesmo. Como demonstrou nas Seleções de base em 2015. Acho que no Rio pode recuperar os bons momentos que teve no ano retrasado. É uma promessa e acerta o Flamengo ao tentar contar com ela para um ano com tantos desafios, caso da própria Libertadores.

PAULO VICTOR REIS (setorista do Flamengo no L!)

Com certeza é uma boa troca. Seria excelente para o Flamengo. Léo é um jogador fora dos planos do Fla. Marcos Guilherme já não é uma promessa, pois já fez grandes partidas. Porém, o meia só vai acertar com o Fla se Fernandinho não voltar. O vice-presidente de futebol do Flamengo, Flávio Godinho, deixou claro que é um ou outro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos