Topo

Lucas chega ao Flu: 'Não pensei duas vezes quando o Abel Braga me ligou'

12/01/2017 12h42

A vontade de voltar ao Rio de Janeiro e uma ligação de Abel Braga motivaram o lateral-direito Lucas a aceitar a proposta e defender o Fluminense em 2017. O jogador, emprestado pelo Palmeiras até dezembro deste ano, foi apresentado oficialmente na manhã desta quinta-feira após o treino no CT Pedro Antonio.

- Não pensei duas vezes quando o Abel me ligou. Disse que queria contar comigo e eu já tinha uma vontade enorme de voltar para o Rio. Minha família mora aqui e eu fui para São Paulo morar sozinho, em Belo Horizonte também - afirmou o lateral-direito Lucas, antes de completar:

- O tamanho do clube do Fluminense também me fez acreditar que esse ano será de muito sucesso e de muitas conquistas - afirmou o jogador de 28 anos.

A volta ao Rio de Janeiro acontece após duas temporadas. Jogador do Botafogo entre 2011 e 2014, Lucas foi contratado pelo Palmeiras em 2015 e logo em seu primeiro ano no clube paulista conquistou a Copa do Brasil. Porém, em 2016, perdeu espaço com o técnico Cuca e acabou emprestado para o Cruzeiro.

Apesar de não ter feito um grande Brasileirão com a camisa celeste, Lucas chega ao Fluminense com status de titular. Treinando no CT Pedro Antonio desde segunda-feira, o lateral-direito teve que responder sobre sua condição física logo em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Tricolor.

Antes de ser anunciado como reforço, Lucas teve uma foto compartilhada com a camisa do Fluminense que gerou grande repercussão sobre sua forma física. O atleta afirmou estar bem e que se apresenta ao clube em condições boas.

- Estou bem fisicamente. Vocês podem ver. Foi uma situação que me pegou de surpresa. O ângulo da foto não estava muito favorável, mas estou dentro do meu peso. Foi uma situação desagradável, eu vi a foto e realmente parecia que estava acima do peso, mas foi só um susto. Com certeza terei condições de jogar na estreia de e ajudar o Fluminense em campo - explicou o jogador.

Lucas é o terceiro reforço do Fluminense para a temporada. Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, contratados do Independiente Del Valle ainda em 2016, são os outros nomes. O elenco ainda passará por mudanças. A direção busca, ao menos, mais dois reforços: um volante e um atacante de área. Além disso, o número de jogadores (36) é considerado alto e alguns atletas serão negociados.