Topo

Montillo projeta dupla com Camilo e relembra gol contra o Flamengo

Walter Montillo é apresentado oficialmente no Botafogo - Reprodução
Walter Montillo é apresentado oficialmente no Botafogo Imagem: Reprodução

12/01/2017 08h00

Antes de fazer seu nome no futebol brasileiro, Montillo ficou conhecido pelo gol marcado de cobertura contra o Flamengo, em jogo válido pela Libertadores de 2010, quando vestia a camisa do Universidade do Chile. O meia argentino, quando perguntado sobre o gol - que acabou eliminando o rival da competição naquele ano - admitiu ter sido um tento "especial" e espera por outros.

"Aquele gol (na Libertadores 2010) fica na memória do torcedor. Na La U todo mundo lembra esse gol. Deixar fora o Flamengo, que era candidato a ser campeão, ficou marcado. Difícil fazer o mesmo porque todo gol é diferente, todo jogo é diferente. Vou tentar fazer gol de qualquer jeito. De mão, se ninguém ver, vale também (risos)", disse Montillo, ainda admitindo que quase parou no rival do Botafogo, no final de 2015:

"Em 2015, estava tudo certo com o Flamengo, mas o presidente não me deixou sair. Tinha vontade de voltar porque minha família estava tendo muito problema na China. E esse ano o Botafogo foi o primeiro a me ligar. E eu não fiquei esperando outro. Não sou um cara que fico enrolando. O clube se comportou muito bem com a minha família também", elogiou o argentino."

Novo dono da camisa 7 do Botafogo, Montillo espera ter bom entrosamento com o então camisa 10 do clube. Para ele, a dupla com Camilo pode dar certo e o argentino espera conhecer melhor o meia alvinegro - destaque na campanha de 2016 - de acordo com os treinos do Botafogo nesta pré-temporada:

"A gente vai se conhecendo aos poucos. Tinha treinado com ele no Cruzeiro. Teve um ano muito bom, faz a diferença dentro do campo. Vou tentar ajudar ele no que precisar para continuar crescendo. Menino novo, tem muito para dar ainda", completa o principal reforço do Botafogo para a Copa Libertadores.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.