Pedro Barros comenta indicação ao prêmio Laureus

Maior nome do skate brasileiro na atualidade, Pedro Barros foi indicado na última quarta-feira, ao prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte. A Academia divulgou a lista dos concorrentes em evento realizado em Mônaco no dia 14 de fevereiro.

O catarinense de Florianópolis, que participará do Oi Bowl Jam, etapa de abertura do Mundial de skate bowl, de 27 a 29 de janeiro, no Rio de Janeiro, está entre os seis finalistas na categoria melhor atleta de esportes de ação. Além dele, o Brasil recebeu outra indicação, para a seleção olímpica de futebol.

Pedro, que teve como principal feito em 2016 a conquista da sexta medalha de ouro nos X-Games na modalidade Park, concorrerá ao prêmio com os atuais campeões mundiais de surfe, John John Florence e Tyler Wright, a britânica Rachel Atherton, do mountain bike, além de prodígios do snowboard e do esqui estilo livre.

- Ser nomeado junto aos grandes nomes do esporte mundial, principalmente se compararmos toda a estrutura financeira que esses outros atletas têm, aumenta mais ainda o orgulho que tenho pelo que escolhi para fazer parte da minha vida. O Laureus é para poucos, nunca imaginei ver meu nome ali. Só o fato de poder ir a Mônaco e presenciar esse evento já é grandioso. Fazer parte, então, é sem palavras. Obrigado, skateboard! - disse Pedro Barros.

Além das seis medalhas de ouro nos X-Games, o atleta foi também seis vezes campeão mundial na modalidade Bowl/Park. Quem já conquistou o prêmio Laureus, em 2002, foi Bob Burnquist, considerado a maior referência do skate brasileiro durante anos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos