Show de joia e reforços: São Paulo passeia em 1º jogo-treino de Ceni

O São Paulo passou bem pelo primeiro teste realizado em 2017. Nesta quinta-feira, o técnico Rogério Ceni comandou a equipe em jogo-treino contra o FC Sarasota na IMG Academy, em Bradenton (EUA), e goleou por 9 a 1. O grande destaque da atividade foi o garoto Shaylon, recém-promovido aos profissionais, que fez dois gols e deu uma assistência.

Foram dois tempos de 45 minutos, com uma equipe utilizada em cada etapa. Em ambas, o Tricolor atuou no esquema 3-4-3. A primeira escalação contava com Sidão, Lucão, Douglas e Breno; Bruno, João Schmidt, Araruna e Júnior; Shaylon, Neilton e Gilberto. Além dos dois tentos de Shaylon, também marcaram Neilton e Gilberto (duas vezes). O primeiro tempo acabou 5 a 1.

Na etapa final, começaram Denis, Maicon, Lugano e Rodrigo Caio; Wesley, Wellington, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Wellington Nem e Chavez. Os gols foram de Thiago Mendes, Luiz Araújo (também duas vezes) e Nem. Nos minutos finais, o lateral-direito Foguete e o goleiro Thiago Couto ainda foram utilizados nas vagas de Rodrigo Caio e Denis.

Como havia sido trabalhado desde o primeiro dia de pré-temporada, o time insistiu em sair jogando com os goleiros, sem chutões, e em aplicar marcação adiantada, com muitos desarmes dos atacantes. O próximo teste são-paulino em Bradenton será domingo contra o Boca Ratón, em novo jogo-treino, mas agora no estádio da IMG Academy.

A estreia na Florida Cup será dia 19, contra o vencedor do embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL). A partida será disputada no estádio Al Lang, em St. Petersbourgh. Nesta quinta, o grupo recebeu folga durante a tarde.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos