Topo

Thiago Silva, sobre o Milan: 'Deixei as portas abertas no clube'

AFP PHOTO / OLIVIER MORIN
Imagem: AFP PHOTO / OLIVIER MORIN

12/01/2017 12h01

O zagueiro Thiago Silva foi o herói da classificação do PSG para as semifinais da Copa da Liga Francesa. Ele marcou os dois gols da vitória sobre o Metz, por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Nesta quinta-feira, o brasileiro falou sobre outro time europeu com quem é bastante identificado: o Milan. Ele revelou que ainda sente saudades do time italiano.

- Deixei as portas abertas. Ainda tenho amigos lá. Outro dia falei com o Gattuso pelo aniversário dele. Sempre tento estar perto. É um clube muito importante para mim - afirmou o zagueiro, à "Sky Itália".

Thiago Silva deixou o Milan em 2012 para acertar com o PSG. O zagueiro renovou recentemente seu contrato, que expiraria no fim da temporada, até junho de 2020, mas demonstrou carinho pelos cartolas do Milan que o levaram para o futebol italiano, em 2009, quando deixou o Fluminense.

- Leonardo foi importante, e o Berlusconi e o Galliani abriram portas para a minha carreira. Tenho que agradecê-los - comentou o defensor, lembrando do ex-jogador brasileiro, do presidente e do CEO do clube.

O capitão do PSG vem sendo decisivo nas últimas partidas. Ele marcou cinco gols nos últimos dez jogos e ajudou na classificação da equipe para as semifinais da Copa da Liga Francesa.