Três gols e assistência: Richarlison brilha em vitória do Brasil Sub-20

Fora da pré-temporada do Fluminense, Richarlison está voando baixo na preparação da Seleção Brasileira para o Torneio Sul-Americano Sub-20, no Equador. Em amistoso preparatório na noite de quarta-feira, o atacante brilhou na vitória por 4 a 2, sobre o time sub-20 do Independiente Del Valle-EQU, com três gols e uma assistência para David Neres, jogador do São Paulo.

A CBF divulgou um vídeo com os gols do Brasil no amistoso. Além disso, o atacante comentou a boa atuação e avalia que os gols e as boas atuações na preparação o dão confiança para o Sul-Americano e a temporada no Brasil.

- Ganha um pouco de confiança pro Sul-Americano. Cada treino é um jogo, tive a felicidade de fazer os gols e ajudar minha equipe. Minha função é marcar, fazer gols e fui feliz de roubar a bola e tocar para o David Neres.

O gol de falta marcado por Richarlison não é uma coincidência. No Fluminense, o atacante costuma ficar após os treinos treinando cobranças. Neste período com a Seleção não está sendo diferente. Em seu Instagram, o jogador de 19 anos registrou recentemente uma prévia do que estava por vir no amistoso.

- No Fluminense eu venho treinando com o Scarpa e aqui também (continuo treinando cobrança de faltas). Fui feliz, chutei bem no canto e fiz o gol - disse.

Na sexta-feira, o Brasil Sub-20 enfrentará o time profissional do Independiente Del Valle. O amistoso será novamente no CT do clube equatoriana, a bola rola às 19h de Brasília. A Seleção Brasileira estreia no Torneio Sul-Americano no dia 18, na cidade de Riobamba, contra a seleção do Equador, dona da casa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos