Vitória e Paulistano se firmam no G4 do NBB

O Universo/Vitória segue jogando muito bem na temporada 2016/2017 do NBB. Na última quarta-feira, jogando em casa, o time baiano superou a LSB/Uniso, por 74 a 69, e se manteve na terceira colocação da competição, com oito vitórias em 12 partidas disputadas (66,6% de aproveitamento).

Quatro atletas do Vitória se destacaram na partida anotando mais de 10 pontos. O ala Arthur foi o cestinha do time com 16 pontos, seguido pelo armador norte-americano Kenny Dawkins, que anotou 15, e o pivô Kurtz e o ala Renato Scholz, com 13.

O próximo confronto do Universo/Vitória será pela terceira posição do campeonato, diante do Paulistano/Corpore, nesta sexta-feira, com transmissão ao vivo no Facebook Live do NBB.

Paulistano segura reação cearense e sobe para o G4

Pela segunda partida seguida sem o armador Georginho, um dos destaques da temporada, que está se recuperando de uma entorse no tornozelo, o Paulistano/Corpore conseguiu emplacar mais uma vitória, desta vez diante do Solar Cearense fora de casa. Equilibrado por grande parte de seus minutos, o jogo da última quarta-feira parecia caminhar com tranquilidade para o time da capital paulista no último quarto, porém, em uma reação incrível, a equipe nordestina se aproximou do marcador, mas não evitou a derrota, por 76 a 74.

O resultado deixou o time da capital de São Paulo no G4 da competição, com uma campanha idêntica ao rival Pinheiros, com oito vitórias em 13 jogos (61,5% de aproveitamento), mas com vantagem sobre o adversário no confronto direto.

Na estreia em 2017, Pinheiros vence fora de casa

O ano de 2017 começou fantástico para o Esporte Clube Pinheiros. Jogando fora de casa, o time paulista superou o Banrisul/Caxias do Sul, por 99 a 93, e logo de cara subiu para a ponta de cima do NBB. Neste momento, os pinheirenses estão empatados na quarta colocação com o rival da capital de SP, o Paulistano/Corpore, com o mesmo aproveitamento, na tabela de classificação. O Paulistano leva vantagem no confronto direto.

O ala norte-americano Desmond Holloway foi o principal nome do Pinheiros na partida ao anotar um duplo-duplo de 22 pontos e 10 rebotes. Além dele, o pivô Ansaloni, com 22 pontos e nove rebotes, e o ala Gemerson, com 19 pontos, também foram peças importantes do time paulista no jogo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos