Camacho "vira" meia, e Corinthians vê versatilidade como segredo para 2017

  • Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

As contratações de Paulo Roberto, Gabriel e Fellipe Bastos encaminhadas pelo Corinthians geraram um questionamento importante na entrevista de apresentação do técnico Fabio Carille, na última quarta-feira: o que fazer com tantos volantes no elenco em 2017? Com as três novidades, o grupo chega a dez jogadores na posição. Quer dizer, não é bem assim... O novo treinador do Timão não vê Camacho como volante, e sim como meia armador. É na versatilidade de peças como o camisa 29 que o Corinthians deposita esperanças para a temporada.

"O Camacho não é volante. Do jeito que eu penso futebol ele é meia de criação, como jogou no Audax. Usamos ano passado como volante pela necessidade", explicou o treinador alvinegro.

Além de Camacho, que pode atuar como primeiro volante ou meia, o Corinthians possui outros jogadores versáteis, aptos a jogar em mais de uma posição. A possibilidade de variações táticas, de posicionamento, durante as partidas é um dos aspectos que Carille vê com otimismo em 2017. São quatro jogadores, especialmente, que inspiram confiança no treinador: Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Guilherme e, surpreendentemente, Jô.

Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto serão, prioritariamente, jogadores de lado de campo no esquema 4-1-4-1, mas também podem jogar por dentro, como armadores. Guilherme tem mais possibilidades: ele já atuou de lado, mas prefere armar jogadas de trás. Ano passado, ele foi até centroavante para tentar suprir as carências do Timão no setor. Já a respeito de Jô, a visão é semelhante: a ideia é usá-lo como centroavante, mas será testado o posicionamento como ponta. A altura e a velocidade são pontos levados em consideração a respeito do jogador revelado pelo próprio Corinthians. Já se pensa até mesmo em Guilherme e Jô trocando posições como uma alternativa de jogo para 2017.

Jô, Luidy, Kazim, Paulo Roberto, Gabriel, Fellipe Bastos e Pablo são os jogadores que já têm acordo com o Corinthians para 2017. O clube também conversa com jogadores como Jadson e Drogba.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos