Com apoio do Fluminense, América inicia reparos do Giulite Coutinho

Após realizar o estudo financeiro, o América começará nos próximos dias o reparo do Estádio Giulite Coutinho, que teve parte da cobertura do Setor A da Arquibancada derrubada, no dia 31 de dezembro de 2016, por conta das fortes chuvas e ventos que atingiram Mesquita, na Baixada Fluminense.

O Fluminense, que adotou Edson Passos como casa no segundo semestre de 2016 e pretende seguir atuando lá nesta temporada, auxiliará o América nas obras. Em um primeiro momento, esse suporte será financeiro.

Antes o incidente ocorrido, Fluminense e América já negociavam a renovação do contrato de locação do estádio, que foi reformado pelo Tricolor em 2016. Após a queda da arquibancada, o clube das Laranjeiras passou a buscar e avaliar outras alternativas para disputar o Campeonato Carioca.

Com a situação do Maracanã também indefinida, os estádios Los Larios, Moça Bonita e Raulino de Oliveira surgem como as praças mais prováveis a receber os jogos do Fluminense no Estadual, caso Edson Passos esteja impossibilitado.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo América:

Após concluir a fase orçamentária para realização dos reparos no Estádio Giulite Coutinho, o trabalho de desmonte e retirada da estrutura metálica das Arquibancadas A e B será iniciado ao final desta semana. A operação será feita com apoio do Fluminense Football Club, que tem sido solidário ao America desde a data do acidente com a cobertura da Arquibancada A, ocorrido na noite do último dia de 2016. Após essa definição, seguem em frente as tratativas para renovação do contrato de uso do estádio pelo Fluminense.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos