Topo

Com apoio do Fluminense, América inicia reparos do Giulite Coutinho

13/01/2017 10h45

Após realizar o estudo financeiro, o América começará nos próximos dias o reparo do Estádio Giulite Coutinho, que teve parte da cobertura do Setor A da Arquibancada derrubada, no dia 31 de dezembro de 2016, por conta das fortes chuvas e ventos que atingiram Mesquita, na Baixada Fluminense.

O Fluminense, que adotou Edson Passos como casa no segundo semestre de 2016 e pretende seguir atuando lá nesta temporada, auxiliará o América nas obras. Em um primeiro momento, esse suporte será financeiro.

Antes o incidente ocorrido, Fluminense e América já negociavam a renovação do contrato de locação do estádio, que foi reformado pelo Tricolor em 2016. Após a queda da arquibancada, o clube das Laranjeiras passou a buscar e avaliar outras alternativas para disputar o Campeonato Carioca.

Com a situação do Maracanã também indefinida, os estádios Los Larios, Moça Bonita e Raulino de Oliveira surgem como as praças mais prováveis a receber os jogos do Fluminense no Estadual, caso Edson Passos esteja impossibilitado.

Confira, na íntegra, a nota oficial divulgada pelo América:

Após concluir a fase orçamentária para realização dos reparos no Estádio Giulite Coutinho, o trabalho de desmonte e retirada da estrutura metálica das Arquibancadas A e B será iniciado ao final desta semana. A operação será feita com apoio do Fluminense Football Club, que tem sido solidário ao America desde a data do acidente com a cobertura da Arquibancada A, ocorrido na noite do último dia de 2016. Após essa definição, seguem em frente as tratativas para renovação do contrato de uso do estádio pelo Fluminense.