De olho na Copinha: Fluminense trabalha para captar novos talentos

  • Fluminense FC/Divulgação

A diretoria do Fluminense está de olho na Copa SP de Futebol Júnior. E não é apenas no time sub-20 do Tricolor, treinado por Thiago Gomes e que disputa nesta sexta-feira a terceira fase da maior torneio nacional de base. O setor de captação de novos talentos está de olhos nos jovens talentos que se destacam.

Vice-presidente de Futebol, Fernando Veiga exaltou a importância da Copinha, que "deu" ao Flu seu grande nome de destaque na atualidade: Gustavo Scarpa. O camisa 10 jogou, em 2012, a Copa SP pelo Desportivo Brasil. As atuações o levaram à Xerém, aonde Scarpa encerrou sua formação nas divisões de base.

"Nós fomos com nosso setor de captação inteiro para a Copinha. Já fazemos um trabalho grande na Copinha há bastante tempo. Apesar de ser um torneio muito grande e criticado, sempre há bons jogadores de clubes de menor expressão", afirmou Fernando Veiga na quinta-feira, antes de completar:

"Estamos trabalhando forte nessa Copa. Vários atletas são monitorados e temos negociação. Estamos desenvolvendo parcerias com alguns clubes pelo Brasil", revelou.

Além de Gustavo Scarpa, o Fluminense já captou outros jogadores após a Copa SP de Futebol Júnior. Fernando Veiga, que foi diretor das categorias de base do clube, também lembrou o nome de Fabinho, lateral-direito do Monaco (FRA).

A expectativa do dirigente é de que um bom número de atletas sejam integrados ao trabalho no Centro de Treinamento da base tricolor, em Xerém.

"Esse ano vamos trazer uma quantidade grande de jogadores. Na minha visão, a edição desse ano é uma das melhores de todos os tempos em qualidade técnica. Tem muita coisa boa que apareceu na Copinha", afirmou F. Veiga.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos