Em jogo disputado, Inter vence Ceará e avança para as oitavas da Copa São Paulo

Em partida válida pela terceira fase da Copinha, o Internacional derrotou o Ceará por 1 a 0 e avançou para as oitavas de final da competição. Na próxima fase, o Colorado enfrentará o vencedor de Corinthians x Coritiba.

A partida começou com o Ceará dominando a posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol do Colorado. Quando o Inter melhorou na partida, o Vozão teve uma boa chance: aos 12, a defesa do Inter bateu cabeça e quase Felipe abriu o placar em chute cruzado. Aos 17, a equipe cearense teve três chances claras: Rafael, livre, e Brunão pararam no goleiro Luis Felipe e no rebote, com gol aberto, Filipe Maia isolou.

Com muito calor no estádio Nicolau Alayon, a partida se arrastou até a parada técnica sem mais nenhuma chance de ambos os lados. Após a parada, o Inter finalizou com perigo pela primeira vez: aos 39, André invadiu a área, chutou forte e a bola só não entrou pois desviou no zagueiro do Ceará, e essa foi a última boa chance do primeiro tempo.

Na segunda etapa, a postura do Colorado mudou. Partindo para cima, o clube gaúcho massacrou o Vozão nos primeiros dez minutos, criando quatro oportunidades claras para abrir o placar, a partir de lançamentos nas costas da defesa. A principal foi aos sete minutos, quando Bruno José recebeu dentro da área e chutou forte no travessão. Aos 15, enfim saiu o gol: Desailly, que entrou no intervalo, cruzou na cabeça de Luis Felipe que cabeceou para o fundo do gol, Inter 1 a 0.

Após o gol, o Colorado seguiu em cima, mas parou no goleiro Esaú em finalizações de Bruno José, aos 27 e 38 minutos. Precisando desesperadamente do gol para levar a disputa para as penalidades máximas, o Vozão foi para frente com tudo mas ficou mais perto de levar o segundo do que de empatar a partida, sendo salvo por Esaú, e a partida terminou com a vitória do Inter por 1 a 0.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos