Topo

Em tratamento, Jefferson se reapresenta após a pré-temporada

13/01/2017 15h38

O Botafogo se reapresentou para treinar esta semana, após as férias de fim de ano. Contudo, o goleiro Jefferson ainda não tem ido a General Severiano. O capitão alvinegro se recupera de cirurgia no braço esquerdo e seguirá fazendo a fisioterapia numa clínica particular fora do clube.

O planejamento foi acordado com a comissão técnica e o jogador manterá o tratamento sob a supervisão de Márcio Schiefer, médico que o operou. O Glorioso treinará no China Park, em Domingos Martins (ES), entre os dias 17 e 24 deste mês. Quando a delegação voltar, Jefferson volta também.

O goleiro sofreu uma lesão rara no tríceps do braço esquerdo, em maio do ano passado, durante o jogo contra o Juazeirense (BA). Parecia algo pouco relevante, mas foi necessária uma cirurgia. O prazo de recuperação era de três meses, mas o período para o retorno foi sendo adiado.

Em novembro, após o goleiro afirmar ainda não sentir confiança e, internamente, haver certa insatisfação, Jefferson e o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, concederam entrevista coletiva. Nela, explicaram que a cicatrização pós-cirúrgica não havia sido bem sucedida.

A cicatrização do local havia se dado de maneira apenas parcial, fazendo com que uma nova intervenção cirúrgica fosse necessária. Desta vez, por Márcio Schiefer, procurado pelo jogador, após autorização do clube. A recuperação, desta vez, parece estar ocorrendo bem. O goleiro deve retornar em maio.