Foco na parte tática e 'estreia' de Felipe Melo: o treino no Palmeiras

O treino desta tarde no Palmeiras mais uma vez teve ênfase na parte tática. Depois de uma atividade física, Eduardo Baptista levou o elenco a campo para dar sequência ao acerto da marcação sob pressão no campo de ataque. Esta foi a primeira atividade dos reforços Felipe Melo e Willian. O lateral-direito Fabiano, também, apresentou-se nesta sexta.

Felipe Melo, Arouca, Thiago Santos, Tchê Tchê, Moisés, Michel Bastos, Róger Guedes, Dudu, Alecsandro e Barrios foram os jogadores usados no time que atacava. A equipe contava com um primeiro meio-campista, a linha com quatro homens e o centroavante.

A escolha dos jogadores não é um indicativo ainda do time titular, mas sim de como Eduardo Baptista pensa no posicionamento destes jogadores. A principal intenção do técnico nos últimos dois dias é aperfeiçoar o posicionamento sem a bola no campo de ataque.

Mesmo em seu primeiro dia com o grupo, Felipe Melo chamou a atenção por orientar os zagueiros da base, Augusto e Vitão, e conversar bastante. O técnico, também bastante comunicativo, elogiou em um momento quando o volante organizou a saída sob pressão no adversário.

Os jogadores seguem concentrados na Academia de Futebol até domingo. Por enquanto, os treinos são em dois períodos. O primeiro jogo da temporada será no dia 21, o amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá. Dia 29, o adversário será a Ponte Preta, no Allianz Parque.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos