Topo

Fora de casa, Dentil/Praia Clube vence Genter Vôlei Bauru

13/01/2017 14h47

Na partida de abertura da segunda rodada do returno da Superliga feminina, melhor para o Dentil/Praia Clube (MG). Fora de casa, na última quinta-feira, a equipe mineira superou o Genter Vôlei Bauru (SP) por 3 sets a 0 (25/21, 28/26 e 25/14), em 1h31 de jogo, no ginásio Panela de Pressão, em Uberlândia (MG). Foi a décima vitória do time do treinador Ricardo Picinin na competição.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube em terceiro lugar na classificação geral, com 29 pontos (10 vitórias e três derrotas). O Genter Vôlei Bauru segue em quinto lugar, com 24 pontos (oito resultados positivos e cinco negativos). O Rexona-Sesc (RJ) lidera, com 34 pontos.

A ponteira norte-americana Alix se destacou, foi eleita a melhor do confronto em votação popular no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do confronto, a atacante, que ficou seis semanas longe das quadras com uma lesão no dedo anelar da mão direta, comentou sobre seu retorno às quadras.

- É muito bom estar de volta. Ainda não estou no meu melhor ritmo de jogo, mas estou evoluindo. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e quero ajudar a equipe da melhor maneira possível.

As duas equipes voltarão à quadra pela Superliga na próxima sexta-feira. O Dentil/Praia Clube receberá o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP), às 19h30, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). Já o Genter Vôlei Bauru (SP) enfrentará o Rexona-Sesc (RJ), no mesmo horário, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ).