Topo

Gabriel esquece Palmeiras e chega ao Timão por idolatria: 'Melhor escolha'

13/01/2017 18h58

Terceiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2017, o volante Gabriel foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira, no CT Joaquim Grava. Aos 24 anos, o jogador teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por R$ 6,7 milhões e vestirá a camisa 5 por quatro temporadas. Além do alto investimento e da perspectiva de ser titular do Timão neste ano, o nome de Gabriel movimentou o noticiário da janela de transferências por um fato simples: ele deixou o Palmeiras para defender o Corinthians, seu maior rival.

- Para mim está sendo muito tranquilo (trocar de rival). Hoje penso única e exclusivamente no Corinthians. O grupo é sensacional, me acolheu muito bem, está com muita vontade de ganhar. Foi uma troca certa, na minha parte de projeção de carreira. Estou pensando aqui, em trabalhar, fazer boa pré-temporada e começar bem o Campeonato Paulista,a Copa do Brasil. Serão dias de muito trabalho - disse Gabriel, em sua primeira resposta na apresentação.

Gabriel defendeu o Verdão nas duas últimas temporadas, desde que foi contratado ao Botafogo. Ele conquistou rápida simpatia da torcida, mas duas sérias lesões atrapalharam sua sequência na equipe. Ao fim de 2016, seu contrato venceu e o Palmeiras desistiu de comprá-lo após longa negociação. Livre no mercado, o volante conversou com Genoa (ITA), Atlético-MG, Fluminense e Corinthians e topou a última oferta.

- Vim aqui para jogar, ser campeão, fazer história, virar ídolo. Tenho sonhos na minha vida, na minha carreira e estou muito focado para conquistar - disse o jogador, que ainda citou estrutura e visibilidade do Corinthians como diferenciais na negociação.

- Estou num clube que me abriu as portas, me acolheu muito bem, grupo sensacional, estrutura que é uma das melhores do Brasil. Tenho certeza que fiz a melhor escolha para a minha vida e minha carreira. Vou procurar corresponder isso dentro de campo. Não adianta ficar só na falação, e sim dentro das quatro linhas, correndo, batalhando. Estou com muita gana de ganhar - relatou.

Nas redes sociais, uma declaração de Gabriel repercutiu negativamente com a torcida do Palmeiras e empolgou os corintianos. O volante foi questionado se comemoraria um gol marcado diante do ex-clube. A resposta polêmica?

- Vou comemorar muito, está louco? Eu defendo as cores do Corinthians e vou defender até o fim. É o clube que me abraçou. Estou louco para jogar. Não vejo a hora de chegar esse momento.

CONFIRA OUTRAS DECLARAÇÕES DE GABRIEL EM SUA APRESENTAÇÃO:

HISTÓRICO DE LESÕES

"Estou recuperado, treinando com o grupo, totalmente adaptado já. Não fico fora de nenhum treino. Minha parte física nessa pré-temporada vou explorar bem, porque ano passado não tive e isso me atrapalhou bastante. Estou feliz, empolgado, preciso estar bem fisicamente para me destacar".

HERDEIRO DA CAMISA 5

"O Ralf é um jogador muito respeitado da posição por tudo o que construiu no Corinthians e na carreira, chegando em Seleção. Mas o Ralf é o Ralf e eu sou o Gabriel. Sou um jogador de muita marcação, muita pegada, e gosto de aparecer para o jogo também. Vou tentar corresponder à altura do que a torcida espera, do que a diretoria depositou em mim como confiança, o grupo, a comissão do Carille. Estou muito feliz e louco para jogar. Não vejo a hora de entrar em campo e representar essa camisa".

CHANCE DE JOGAR COM DROGBA

"Hoje eu estou muito feliz em jogar ao lado do Jô, jogador de Copa do Mundo, Kazim, outros jogadores de muita qualidade. O Drogba a gente vai esperar, não sabemos o que a diretoria está pensando. O que resta é trabalhar com o nosso grupo de qualidade, com ajustes que vêm acontecendo. Estou muito entusiasmado para começar esse ano bem, com o pé direito, e fazer um ano muito bom e vitorioso, com títulos. Nós aqui vamos lutar muito para isso. Se o Drogba vier vai ser bem acolhido, mas o grupo está bem fechado e deixamos isso para a diretoria".

DISPUTA POR POSIÇÃO

"Disputa sempre tem, é do futebol. Vai ser bem sadia, um respeitando o outro e quem estiver em melhor momento tem que jogar. O Carille vai administrar muito bem essa parte. Vou procurar estar sempre bem fisicamente e por merecimento ter minha chance de jogar".

ELENCO DO CORINTHIANS

"O Corinthians tem jogadores de muita qualidade. Não sabemos que o grupo fechou ou se a diretoria vai trazer novos jogadores, mas quem está aqui está 100% focado em entrar em campo e ajudar o Corinthians a vencer. Esse ano vamos procurar ser uma das defesas menos vazadas, como vinha sendo. A equipe está bem focada e preparada".

OUTROS REFORÇOS PARA 2017

"No primeiro momento em que o Alessandro me ligou, conversei com ele e perguntei como era o grupo, quem estava aqui, porque nunca trabalhei com ninguém. Queria saber como era o ambiente e ele disse que é o melhor possível. Quem está aqui é para disputar título. Não vim por outros reforços que podem chegar depois, e sim pelo elenco que o Corinthians tem. Venho para somar, qualificar o que está precisando, o que for preciso fazer vou estar ali para ajudar".

CARINHO DO TORCEDOR DO PALMEIRAS

"Aqui vou fazer o que sempre fiz na minha carreira, demonstrar muita raça, muita vontade dentro de campo e não desistir de nenhuma bola, ser um cara correto no dia a dia e quando chegar no jogo estar preparado para fazer o melhor e trazer títulos. O que eu quero é conquistar, ficar na história. O carinho do torcedor do Corinthians na minha chegada me deixa mais animado a ser um guerreiro, um representante deles dentro de campo".

ELENCO DEVE REDUZIR COM REFORÇOS

"A competição no meio do futebol, por tudo que passei e já vivi, é normal. Ansiedade, apreensão, deslealdade é que não dá para ver. Os jogadores estão felizes, focados, curtiram as férias, e agora está todo mundo querendo trabalhar, porque nossa vida é essa, é o que amamos fazer. Quem for emprestado depois são coisas do futebol, acontecem. Se o planejamento é esse é porque há convicção. Vamos comprar a briga com ele e vamos fortes em 2017".

ESTRUTURA DO CORINTHIANS

"Não tinha visto os aparelhos que têm ali na academia na minha carreira. É uma estrutura que ninguém pode reclamar. É uma das melhores do Brasil, senão a melhor. Estou aqui e vou desfrutar de tudo isso".