Líder e vice, Real Madrid e Sevilla se enfrentam no Campeonato Espanhol

A 18ª rodada do Campeonato Espanhol colocará frente a frente o líder e o vice-líder da competição. Na ponta com 40 pontos, o Real Madrid faz duelo importante contra o Sevilla, que tem 36 pontos, podendo disparar ainda mais na liderança. As equipes se enfrentam neste domingo, no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, às 17h45 (de Brasília).

- Sabemos que será outro jogo muito difícil contra o Sevilla, que está em uma ótima posição. Mas faremos todo possível para conseguir os três pontos - comentou o zagueiro Sergio Ramos.

As equipes se enfrentaram na última quinta-feira pelas oitavas de final da Copa do Rei. Após vencer por 3 a 0 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, os madrilenhos encontraram um adversário difícil e forte, fazendo jogo movimentado e arrancando o empate por 3 a 3 nos minutos finais.

- É uma partida muito importante para o clube, porque seria algo muito grande para todos sair com um bom resultado e é importante ganhar esse confronto - analisou Clement Lenglet, que fez sua primeira partida com a camisa do Sevilla na Copa do Rei.

BARCELONA QUER SE APROXIMAR DO REAL MADRID

Em terceiro lugar no Campeonato Espanhol com 35 pontos, o Barcelona quer diminuir a distância de cinco pontos para o líder Real Madrid e ainda reassumir a segunda posição, que atualmente é do Sevilla. A equipe catalã enfrenta o Las Palmas, neste sábado, às 13h15 (de Brasília), no Camp Nou.

- Enfrentaremos um time com a filosofia parecida com a nossa, que quer ter a posse de bola. É uma partida importante para começar a somar pontos. O rival nos criará dificuldades utilizando a posse de bola para gerar dificuldades. A superioridade temos que demonstrar dentro de campo, estamos em uma situação na qual temos a necessidade de vencer - disse Luis Enrique.

Pela Copa do Rei, o Barça vem de uma classificação suada contra o Athletic Bilbao. Após perder no primeiro jogo por 2 a 1, os catalães venceram no Camp Nou por 3 a 1 e conseguiram avançar. Já o Las Palmas foi eliminado, mas complicou a vida do Atlético de Madrid no Vicente Calderón, perdendo, no agregado, por 4 a 3.

ATLÉTICO DE MADRI QUER SE MANTER PERTO DOS PRIMEIROS

Após garantir a classificação na Copa do Rei, o Atlético de Madrid encara o Real Betis, neste sábado, às 15h30 (de Brasília), no Estádio Vicente Calderon. Para a partida, o técnico Diego Simeone poderá contar com Carrasco, que estava afastado pelo departamento médico. Moreira, Tiago, Thomas, August, Oblak, Lucas e Cerci seguem fora.

- Acho que será um jogo difícil e teremos que jogar com inteligencia e achar alguns espaços, porque não teremos muitos. E obviamente isso vai acontecer nas duas áreas. Eles têm muitas pessoas na defesa e chegam até a área com muitos jogadores, o meio é mais uma área de transição. Mas com a presença de Ceballo eles tem mais qualidade nas conexões ofensivas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos