NBB: Arena da Barra recebe Vasco x Flamengo

A décima rodada do NBB será concluída no dia 28 de janeiro. Adiada por falta de um ginásio com estrutura necessária, o duelo entre Vasco e Flamengo ocorrerá na Arena da Barra, palco das competições da ginástica artística na Rio-2016. O local já recebeu jogos do NBA Global Games, final do NBB e a decisão do Intercontinental de Clubes.

Inicialmente marcada para o dia 18 de dezembro do ano passado, a partida foi cancelada pela Liga Nacional de Basquete (LNB). Hoje, a única dúvida sobre o confronto gira em torno da torcida. A LNB ainda não confirmou se haverá torcida única (Vasco), ou se os flamenguistas poderão ir ao ginásio prestigiar o atual líder do NBB, com 23 pontos somados.

Por que adiou?

O Vasco queria que a partida do dia 18 de dezembro fosse realizada na Arena da Barra com torcida dupla. Porém, o Major Silvio Luis, do Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), afirmou que seria necessário instalar grades e, como o local não poderia suportar esta alteração, o Vasco procurou outros dois locais (Maracanãzinho e ginásio do Tijuca) para a realização do jogo, mas não obteve sucesso. Sendo assim, a LNB optou pelo adiamento do confronto carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos