Topo

Segunda rodada da Superliga B tem estreia de equipe sul-mato-grossense

13/01/2017 15h14

A edição 2017 da Superliga B masculina, sexta da história, começou com oito dos nove clubes participantes entrando em ação na rodada inaugural. Apenas o Rádio Clube/AVP (MS), de Campo Grande, ficou de fora. Neste sábado, a equipe debutará no campeonato contra o Apan/Barão/Blumenau (SC), no ginásio Barão do Rio Branco, em Blumenau (SC), às 19h.

O Rádio Clube/AVP é o primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da competição. O treinador Juliano Trindade, que comanda a equipe, sabe da responsabilidade da missão, e prevê uma partida difícil, já que a partida de debute será fora de casa.

- O nosso grupo está treinando bem para esta estreia. Temos um plantel com média de idade baixa, apesar de contarmos com alguns atletas mais experientes, sabemos que o controle da ansiedade será um fator decisivo, principalmente por jogarmos no ginásio do adversário - contou Juliano.

Já o APAN/Barão/Blumenau, que estreou com derrota fora de casa, fará a primeira partida diante da própria torcida e o técnico André Donega está confiante para este duelo importante para os dois times.

- Estamos preparados para primeira partida em Blumenau. Sabemos das dificuldades do jogo, mas também sabemos da importância de buscar a vitória em casa. A equipe está bem modificada em relação à última temporada, com alguns jovens jogadores no elenco. Tentaremos surpreender os favoritos - disse Donega.

A primeira partida do sábado será o duelo entre Uberlândia Gabarito (MG) contra o Jaó/Universo (GO), às 11h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG). O time mineiro vem de derrota na jornada anterior e tenta a recuperação contra os goianos.

Em Brasília (DF), o UPIS (DF) recebe o Botafogo (RJ) no ginásio da AABB, às 18h. O time brasiliense também sofreu revés na estreia, enquanto o alvinegro carioca conseguiu boa vitória no primeiro jogo que disputou. Completando o dia de competição, o ASPMA/Araucária/Berneck (PR) joga em casa contra o SESC-RJ, no Parque Cachoeira, em Araucária (PR), às 19h. O SESC-RJ venceu no primeiro compromisso, enquanto os paranaenses vêm de revés. O Alfa/Montecristo/Teuto (GO) fica de fora nesta rodada.