Vasco da Gama garante classificação para a semifinal da Libertadores de Beach Soccer

Não foi fácil. Diferentemente dos dois primeiros jogos vencidos por goleada, 7 a 1 contra o Reales Miranda (VEN) e 8 a 1 contra o Hamacas FC (BOL), o Vasco da Gama sofreu até os dois minutos finais da partida contra o Club D Iquique, do Chile, na última quinta-feira, pelo Grupo A da Copa Libertadores de Beach Soccer, na Praia do Gonzaga, em Santos. Mas, com dois gols de Boquinha no final do terceiro período, o time vascaíno venceu a partida por 7 a 5 e garantiu a classificação antecipada para a semifinal da competição.

Os gols do Vasco foram marcados por Rafinha, Boquinha (4) e Mauricinho (2). Echeverria, Argote, Belaunde (2) e Yañez fizeram para o Iquique.

- Tive a felicidade de fazer os gols, minha equipe me ajudou, me deixou na cara do gol para marcar. Mérito de todos nós que saímos com essa vitória hoje e garantimos a classificação - afirmou o atacante Boquinha, autor de quatro gols na partida.

O técnico Fábio Costa esperava um jogo muito difícil.

- Foi um jogo duro, truncado. O Iquique é a base da seleção chilena. Eles jogaram contra a maioria dos nossos jogadores na Copa América. Hoje foi um jogo bem de Copa Libertadores mesmo, final do jogo com muita catimba... Cometemos alguns erros, perdemos muitos gols, mas garantimos a classificação antecipada e em primeiro lugar no grupo. Vou pensar com calma agora o que fazer e analisar os adversários da semifinal - analisou o técnico.

O Vasco da Gama joga nesta sexta-feira contra o Club Malvin, do Uruguai, às 17h30, para cumprir tabela.

As partidas da Copa Libertadores estão sendo transmitidas ao vivo na Beach Soccer TV https://www.youtube.com/user/beachsoccerworldwide.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos