Vasco encara o peruano Punta Hermosa nas semifinais da Copa Libertadores de Beach Soccer

Dia de definição na Copa Libertadores de Beach Soccer. Nesta sexta-feira ocorreu a última rodada da fase de grupos da competição. Os semifinalistas, Vasco da Gama (BRA), Rosario Central (ARG), Club D Iquique (CHI) e Punta Hermosa (PER), brigarão pelo título inédito da Copa Libertadores.

Neste sábado, na arena montada na Praia do Gonzaga, em Santos (SP), a partir das 12h, jogam Rosario Central x Club D Iquique. A seguir, às 13h15, será a vez de Vasco da Gama x Punta Hermosa. Os dois jogos terão transmissão ao vivo pelo FOX Sports.

Já com a classificação antecipada e a liderança do Grupo A garantidas, o Vasco da Gama entrou em campo para cumprir tabela, nesta sexta-feira, mas deu show contra o Club Malvin, goleando o time uruguaio por 11 a 2, gols Lucão (2), Martin (contra), Alan, Jordan (2), Mauricinho (2), Luquinhas, Cesinha e Rafinha; Estevão e Pampero descontaram para o Malvin. Também terminou invicto a fase classificatória, com quatro vitórias, 12 pontos, com 33 gols pró e 9 gols contra.

- Aproveitei o jogo de hoje para rodar mais o time, experimentar outras formações e se preparar para a semifinal amanhã, mais um grande jogo e a nossa ideia é sempre dar espetáculo. O Punta Hermosa é um time aguerrido, luta até o final, teve um jogo difícil hoje, que só foi definido nos pênaltis - afirmou Fabio Costa, técnico do Vasco.

Costa também aposta em um diferencial de seu time para chegar à final e conquistar o título inédito.

- Intensidade e velocidade, principalmente no terceiro tempo em que a gente consegue manter sempre um ritmo muito alto na partida, além da técnica individual de cada jogador e o improviso do jogador brasileiro.

No outro jogo do Grupo A, o Iquique assegurou sua vaga na semifinal ao vencer o Hamacas com a vantagem de apenas um gol, 5 a 4. Pelo Grupo B, o Punta Hermosa derrotou o Santa Marta, nos pênaltis, por (2p) 3 x 3 (0p), enquanto o Rosario Central venceu o Puerta del Lago, por 6 a 5.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos