Breno se anima com Ceni e esquema com três zagueiros no São Paulo

Breno voltou aos holofotes nesta pré-temporada. Integrado aos trabalhos com o grupo desde o primeiro dia, o zagueiro não perdeu nenhum período de treino do São Paulo, novamente emagreceu e chegou até a atuar em esboço do time titular durante coletivo neste sábado na IMG Academy, em Bradenton (EUA). Rogério Ceni mais uma vez utilizou esquema com três defensores, como relatou o site GloboEsporte.com.

- A princípio ele quer três zagueiros, como eu fiz quando subi com o Muricy (Ramalho, em 2007). Ele também deu a ideia de dois zagueiros, dois laterais, ou um volante ou um lateral como terceiro zagueiro pela direita. Ele vai variar muito e a gente trabalha para encaixar nos treinos e colocar no jogo.Ele tem variado bastante. Na pré-temporada, disse que não tem titular ou reserva. Se for para ajudar, posso ser volante também, como fui com (Juan Carlos) Osorio. Não tem problema nenhum - destacou.

Em 2016, foram apenas três jogos de Breno: Cerro Porteño (PAR), Red Bull Brasil e Cesar Vallejo (PER). Depois, sofreu com tendinite no joelho direito até ser detectada necessidade de cirurgia para reconstrução de ligamento, já que o enxerto colocado em 2010 estava sendo rejeitado pelo corpo. Desde então, foram sete meses de tratamento até a reintegração ao grupo.

- Eu estou bem psicologicamente, trabalhando forte, concentrado ao máximo para fazer meu melhor. Quem vai escolher o time é o Rogério, mas quando entrar, quero estar 100%. Fiquei triste pelo tempo parado, mas feliz porque seria para voltar sem dor e inchaço. Sete meses de manhã e à tarde no Reffis para hoje estar com o grupo fazendo tudo o que eles fazem - valorizou.

Confira trechos da entrevista coletiva de Breno, reproduzida por Periscope pelo São Paulo neste sábado:

Como analisa os treinos do Rogério?

Rogério foi estudar lá fora, está com as ideias de lá e isso é bom, traz muita jogada rápida e pegada. É uma hora de treino, mas com intensidade forte. Estou feliz com isso, porque consegui dar prosseguimento ao trabalho com o grupo e isso está sendo especial. É sempre um treino de uma hora, mas intenso e com os jogadores se comunicando o tempo todo. Ele cobra isso e está certo, porque no jogo é a gente que se encaixa, ele só orienta um pouco.

Você atuou na Alemanha entre 2008 e 2011. O que o Rogério trouxe da Europa você já conhecia?

Na pré-temporada na Alemanha, não tem essa coisa de teste, trabalho físico sem bola, era tudo com bola. É o que o Rogério está trazendo pra gente, treino intensivo, de posse de bola, rápido. Ele está trazendo muito desse conceito europeu pra gente.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos