Elogios a Sornoza e confiança em Dourado: Abel monta o Flu de 2017

Na cabeça de Abel Braga, o Fluminense de 2017 já está montado. O técnico não revelou a escalação, mas demonstrou confiança no trabalho, que ainda está em estágio inicial. O otimismo do treinador tricolor tem nome e sobrenome: Junior Sornoza. O equatoriano está impressionando pela rápida adaptação ao clube e pela técnica demonstrada na pré-temporada realizada no CT Pedro Antonio.

- A primeira semana do Sornoza foi incrível. É um cara muito solto, à vontade, brincalhão. Ele joga futebol brincando - comentou o treinador, antes de emendar:

- Já vim com um time na minha cabeça, os jogadores que vão mostrar se estou certo ou errado. Até o dia 24 falta pouco tempo. Posso mudar uma ou outra posição, o resto está definido - afirmou Abel, sobre o jogo contra o Criciúma, pela Primeira Liga.

Outro ponto-chave do início do trabalho de Abel é a recuperação de Henrique Dourado. Contratado em julho, com a responsabilidade de substituir Fred, o atacante não teve bom desempenho no ano passado: foram apenas dois gols.

O Ceifador teve sua permanência no clube ameaçada, mas ficou. Além disso, Tricolor não teve sucesso nas investidas por outros atacantes de área, como Barcos. Assim, com muita entrega e gols nos treinos, Dourado começará a temporada como titular, e Abel Braga reconhece qualidades no jogador.

- Não sei se vocês acompanharam a performance dele na Europa. Eu, vi. Ele jogou o ano inteiro em Portugal, chegou aqui sem férias e teve que entrar na equipe, sendo que o clube tinha perdido o maior ídolo. Começou bem, mas depois a equipe toda caiu - afirmou Abel, admitindo que o peso de substituir o ex-camisa 9 pode ter influenciado no rendimento de Henrique Dourado:

- A verdade é que pelo "fantasma" do Fred, pela representatividade do Fred no clube, ficou uma carga maior sobre ele. Esperamos que isso não venha a acontecer agora.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos