Em coletivo, Ceni repete sistema e põe Breno e Araruna entre 'titulares'

Mais um esboço das ideias de Rogério Ceni para o São Paulo foi visto neste sábado, em Bradenton (EUA). Em treino coletivo na IMG Academy, o Mito voltou a utilizar sistema de jogo com linha de três defensores, quatro no meio de campo e três atacantes, mas apenas para o time que deve ser titular no jogo-treino deste domingo, às 13h (de Brasília), contra o Boca Ratón.

A equipe principal treinou com coletes azuis e iniciou com a seguinte formação: Sidão; Breno, Rodrigo Caio e Maicon; Bruno, Araruna, Thiago Mendes e Buffarini; Luiz Araújo, Chavez e Wellington Nem. Os reservas, de cinza, tinham Denis; Wesley, Lugano, Lucão e Junior Tavares; Wellington, João Schmidt, Cícero e Cueva; Neilton e Gilberto.

Ceni fez diversas paralisações durante a atividade para indicar atalhos para as jogadas, corrigir o posicionamento dos atletas e ajustar os lances de bola parada. Na metade do coletivo, Sidão e Denis trocaram de time, Foguete foi testado na vaga de Bruno entre os titulares, enquanto Douglas e Shaylon ocuparam os postos de Lugano e Gilberto no time reserva.

A manhã deste sábado ainda contou com exercício de contra-ataques, iniciados por defensores, que precisavam acionar rapidamente os atacantes, sempre em superioridade numérica à marcação adversária. Mais uma vez, Ceni foi bastante participativo para orientar os jogadores.

As experiências feitas neste sábado e no jogo-treino deste domingo, contra o Boca Ratón, devem se juntar à análise do vencedor do embate entre River Plate (ARG) e Millonarios (COL) para um relatório da comissão técnica para a estreia na Florida Cup. O primeiro compromisso de Ceni como técnico é dia 19, no estádio Al Lang, em St. Petersbourgh.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos