Fluminense bate Rio do Sul pela segunda rodada da Superliga

Pela segunda rodada da Superliga, nesta sexta, Fluminense enfrentou o Rio do Sul e voltou para casa com a vitória por 3 sets a 1 (22x25, 25x13, 25x15 e 25x22). Na casa do adversário, as tricolores chegaram a 19 pontos (seis vitórias sete derrotas) e a ponteira Ju Costa foi eleita a melhor jogadora, voltando para o Rio com o troféu Viva Vôlei. Pela Superliga, o Fluminense segue em quadra e pega o Renata Valinhos/Country na Hebraica, na próxima sexta.

No primeiro set, o Rio do Sul saiu na frente, mas seguiu grande parte do jogo sem conseguir alcançar o time tricolor. Lara Nobre se destacou na rede, bloqueando todos os ataques. O Fluminense começou ganhando, mas analisando o time, o técnico Pedro Castelli, pediu tempo quando o placar já estava 7 a 3 para o Fluminense. A parada renovou o time catarinense que voltou e não deu descanso para as tricolores. Ao final, o set estava empatado (21x21), mas as meninas do Rio Sul acabaram levando a melhor no desempate.

Rio do Sul voltou confiante para o segundo tempo, mas pecou e teve graves erros. Erros que foram aproveitados pela capitã Sassá e pelo ataque do Fluminense, que finalizou o set com 12 pontos a mais do que as catarinenses (25x13).

Letícia Hage abriu o placar para o time carioca no terceiro set. O Fluminense já estava na frente quando Rio do Sul tentou diminuir a vantagem, mas o tempo já tinha passado e terminou 25x15 para o Tricolor.

No quarto set, o Rio do Sul voltou a pressionar o clube carioca e chegou a abrir três pontos de vantagem, fazendo 16 a 13. Após persistencia do Fluminense para passar na frente das catarinenses, o time voltou a assumir a liderança do jogo. Lara e Sassá foram destaques no set. Lara encerrou a partida com o último ponto do jogo. Placar: 25x22.

- Foi suado, vitória importante pensando no G8 e na classificação para as quartas de final - afirmou o técnico Hylmer Dias ao site oficial do Fluminense.

A capitã Sassá ficou orgulhosa do time que lidera.

- A equipe está de parabéns. Era um concorrente direto na classificação e abrimos uma vantagem importante sobre elas. Nosso foco é melhorar cada vez mais e chegar bem nos playoffs. - disse a jogadora.

Ju Costa não deixou a humildade de lado e parabenizou suas companheiras.

- O prêmio é de todas. É do Fluminense. Nós lutamos muito, foi um jogo difícil, praticamente uma final para nós. Sabemos que jogar em Rio do Sul é difícil. O time está de parabéns.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos