Topo

Inter sofre com goleiro do Chievo, mas marca no fim e vence no Italiano

14/01/2017 19h42

A Internazionale sofreu nas mãos do goleiro Stefano Sorrentino, mas conseguiu virar para cima do Chievo Verona, vencendo por 3 a 1 no San Siro. Essa é a quinta vitória consecutiva da equipe de Milão, que é o time que mais tem viradas no campeonato.

O resultado deixa a Inter em quinto, com 36 pontos. A equipe ainda pode mudar de posição dependendo dos outros resultados da rodada. O Chievo se mantém na décima primeira.

A Inter tentou muito abrir o placar no primeiro tempo, mas parou em um dia inspirado do goleiro Sorrentino. Com maior domínio na partida e nas ações ofensivas, a equipe da casa pressionou durante os 45 minutos iniciais, sem dar chances ao adversário.

Isso até os 33 minutos, quando quem não fez, levou. Após escanteio, Pellissier, sem precisar sair do chão, desviou com a perna direita e mandou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0. Sorrentino seguiu operando milagres e salvando o time visitante durante toda etapa inicial.

A segunda etapa seguiu no mesmo ritmo e o goleiro adversário continuou salvando os visitantes até os 23 minutos. Após bom cruzamento de Candreva para dentro da área, Icardi se jogou na bola e, com a perna esquerda, conseguiu deixar tudo igual.

Aos 40 minutos e após muita pressão, a virada aconteceu. Perisic ficou com bola roubada pela Inter, carregou, invadiu a área e mandou para o fundo das redes, fazendo 2 a 1. No último minuto de jogo, Éder ainda fez mais um, fechando o placar em 3 a 1.

Na próxima rodada, a Inter de Milão encara o Palermo, domingo, às 12h (de Brasília), fora de casa. Já o Chievo recebe a Fiorentina, no sábado, às 15h (de Brasília).