Jonas se torna o maior artilheiro brasileiro da história do Benfica

O brasileiro Jonas deixou seu nome na história do Benfica após marcar um gol de pênalti contra o Boavista, no empate por 3 a 3 entre as equipes neste sábado. O atacante chegou à marca de 72 gols, ultrapassou Isaías e se tornou o maior artilheiro brasileiro do clube.

- É uma honra muito grande. O Benfica é um clube gigante, com torcedores apaixonados, com história no futebol. Conquistar essa marca é algo que me deixa muito orgulhoso, é um sinal de que o trabalho vem dando certo desde que cheguei aqui. É uma satisfação muito grande vestir essa camisa e chegar a esses números, um sentimento difícil de descrever - disse Jonas.

O atacante chegou a Portugal na temporada 2014/15 e tem 92 jogos oficiais com a camisa benfiquista. Ele é um dos destaques da equipe nessa temporada e pelo clube já conquistou duas Taças da Liga e uma Super Taça de Portugal.

- A melhor parte de poder marcar gols é ajudar o time a vencer, a ser campeão. Ser artilheiro e ser campeão deixa a festa completa. Eu sempre miro primeiro os objetivos coletivos e, a partir disso, tento conquistar os objetivos individuais. Com muita satisfação, estou conseguindo atingir os dois aqui no Benfica, e por isso me sinto feliz a cada dia - completou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos