Topo

Santos vê Thiago Ribeiro como uma herança, mas promete 'carinho'

Divulgação/SantosFC
Imagem: Divulgação/SantosFC

14/01/2017 08h00

Uma das prioridades do Peixe no fim do ano passado era negociar o atacante Thiago Ribeiro. Sem sucesso no mercado, a diretoria já aceitou a permanência do ex-camisa 11, mas com ressalvas. O presidente Modesto Roma Júnior acredita que sua permanência não trará desvantagem, mesmo com uma passagem ruim pelo Bahia, em que terminou afastado.

"Herdamos e vamos honrar a herança. Herdamos tanta coisa (da última gestão) que não vai ser o Thiago Ribeiro que vai causar problema. Vamos receber com carinho e extrair o melhor que ele", disse Modesto. 

Primeiramente, a diretoria acreditava que poderia envolvê-lo em uma troca, sem sucesso. Depois, a preocupação passou a ser financeira. Thiago tem salário superior ao teto de R$ 200 mil do clube. Ainda assim, o Peixe tenta administrar a questão.

Desde a reapresentação, no último dia 11, Thiago Ribeiro voltou a treinar com o grupo depois de passagens por Atlético-MG e Bahia. O técnico Dorival Júnior afirmou que vai observá-lo e que confia no atleta.

"É um jogador que sempre foi importante. Pelo posicionamento tático, por cumprir funções, por ser agressivo... Todo atleta passa por um momento instável. Ele tem capacidade, qualidade e condições de se recuperar bem. Confio muito. Provavelmente (vai ficar com ele)", explicou.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.