Topo

Sporting leva empate no fim e perde chance de se aproximar do Benfica

14/01/2017 19h36

O Sporting vacilou e não aproveitou a chance de se aproximar do líder Benfica no Campeonato Português. Neste sábado, a equipe ficou com um a menos contra o Desportivo Chaves e levou o empate aos 43 do segundo tempo, vendo o placar terminar em 2 a 2.

Com o resultado, o Sporting sobe para o terceiro lugar, com 34 pontos, um a mais do que o Braga, que ainda enfrenta o Tondela na segunda-feira. Os Leões continuam a oito pontos do Benfica. O Chaves está em sexto, com 24 pontos, mas ainda pode mudar de posição na rodada.

O time da casa abriu a contagem aos três minutos da primeira etapa. Perdigão cruzou da direita, Rafael Lopes subiu mais alto que todo mundo, cabeceou forte e fez 1 a 0. O Sporting chegou ao empate aos 45. Gelson Martins cruzou e Bas Dost cabeceou livre, fazendo 1 a 1.

No segundo tempo, aos 14, Rúben Semedo levou o segundo amarelo e deixou o Sporting com dez jogadores em campo. No entanto, dois minutos depois Bruno César lançou para o brasileiro André, ele cruzou rasteiro e Bas Dost aproveitou, virando o jogo.

A felicidade acabou aos 42. Fábio Martins viu Rui Patrício adiantado, pegou a sobra de primeira e chutou colocando, para garantir o empate para sua equipe.