Topo

Vôlei: Bernardinho comenta sobre substituto

14/01/2017 17h59

Renan Dal Zotto é o mais novo técnico da Seleção Masculina de vôlei. Apesar de amigo de ser amigo de Bernardinho, o treinador acreditava que seu auxiliar, Rubinho, que já chegou a comandar treinos na equipe principal, seria o nome escolhido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

- Eu acho ele (Renan) um grande técnico, cara genial, inteligente e carismático. O nome natural não era o dele, porque eu preparei um sucessor, um cara espetacular. Criei uma expectativa no Rubinho, mas a escolha é da CBV. Eu não imaginava o Renan, pois ele era dirigente, mas é muito próximo da gente, tem o nosso DNA e todo o apoio. Vai fazer um grande trabalho e a Seleção vai seguir brilhando - disse Bernardinho após o triunfo do Rexona-Sesc na Superliga feminina ao Globoesporte.com.

Renan e Bernardinho jogaram juntos na Seleção nos Jogos de Los Angeles-1984 e conquistaram a medalha de Prata. O primeiro compromisso no novo treinador será em junho, na Liga Mundial, onde o Brasil já está classificado para a Fase Final.