Zidane defende Sergio Ramos: "É o jogador espanhol mais emblemático"

  • AFP

    Sergio Ramos responde a provocações da torcida do Sevilla

    Sergio Ramos responde a provocações da torcida do Sevilla

Sergio Ramos foi hostilizado pela torcida do Sevilla no jogo válido pelas oitavas de final da Copa del Rey, nessa quinta-feira (12), no estádio Ramón Sánchez Pizjuán. Zinedine Zidane, contudo, ignorou as críticas e fez elogios ao seu capitão.

O francês crê que é o atleta mais emblemático do futebol espanhol. Ele ainda avalia a situação ocorrida no jogo válido pela competição de mata-mata.

- Antes de mais nada, Sergio Ramos é nosso capitão e um exemplo para todos, não apenas para o nosso vestiário. É seguramente o jogador espanhol mais emblemático. O que quero, agora, é que se fale pouco disso. O Sevilla pediu o mesmo que nós: máximo respeito pelos jogadores. As pessoas só querem ver futebol. O assunto está encerrado. O Sevilla pensa como nós, fazer um grande jogo de futebol - disse o treinador.

Questionado sobre qual deveria ser a reação dos jogadores ao receberem insultos, Zidane foi taxativo:

- Se os jogadores deviam abandonar o campo quando há insultos? O Sergio Ramos será convocado. O que digo aos meus jogadores nestes casos é para continuar a jogar sempre futebol. Infelizmente, coisas dessas acontecerão sempre. Se estão 90 mil pessoas em um estádio, elas terão comportamento assim, independentemente das campanhas que fizermos. Vai até acontecer o contrário, porque eles não ligam para isso. Digo sempre aos jogadores para jogarem futebol. Claro que chateia muito, mas que sigam jogando - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos