Grêmio negocia empréstimo de Guilherme proposto pelo Botafogo

As cartas estão na mesa. Em busca de um atacante que atue pelos lados do campo, o Botafogo quer o atacante Guilherme, do Grêmio, por empréstimo. Fez proposta ao Tricolor Gaúcho. Mas terá que negociar. O Glorioso propôs empréstimo com opção de compra pelo jogador de 21 anos. A diretoria do clube de Porto Alegre, contudo, não aceita fixar um valor para vender o jogador, embora concorde com o período de um ano no Alvinegro.

O Botafogo também arcaria com o salário de Guilherme, que não é dos mais altos. A razão para o Grêmio não querer fixar opção de compra é o potencial visto no jogador. A concorrência no Tricolor é forte. Luan, Everton, Bolaños e Pedro Rocha estão à frente na preferência de Renato Gaúcho. No Alvinegro, Rodrigo Pimpão e Pachu tem características próximas.

Foi um pedido de Jair Ventura a contratação de um ou dois atacantes de velocidade. A lacuna foi aberta com a saída de Neilton. Por outro lado, o meio-campo recheado e a confiança em Roger tem feito o treinador adotar um esquema tático com Camilo e Montillo atrás do centroavante titular nos primeiros treinos. Sem outros atacantes.

Além de Roger, Rodrigo Pimpão e Pachu, o Botafogo conta ainda com Sassá, Canales, Renan Gorne e Vinícius Tanque para o ataque. Os três últimos são centroavantes. Sassá já atuou pelos lados, mas foi jogando como centroavante que foi o artilheiro da equipe na temporada passada, com 14 gols.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos