Handebol: Em partida complicada, Brasil vence Japão e encaminha classificação

Com muitas dificuldades, a Seleção Brasileira conseguiu sua segunda vitória consecutiva no Mundial masculino de handebol. Novamente em Nantes, França, o Brasil encarou o Japão em sua primeira 'decisão' na competição. Em caso de vitória, o time comandado por Washington Nunes dependeria apenas de um resultado positivo para a Rússia contra a Polônia para avançar para a próxima fase do Mundial.

Com o placar de 27 a 24, o Brasil pode respirar tranquilo e aproveitar a folga de segunda-feira para torcer pela vitória russa. Mesmo com o bom resultado, o time teve um desempenho abaixo da partida do último sábado, contra a Polônia. Um pouco perdidos em meio à rapidez dos japoneses, os brasileiros saíram atrás do placar a precisaram de muita paciência para driblar o forte esquema montado por Ortega.

A Seleção também parecia um pouco apática em quadra, sendo o goleiro Maik responsável por elevar a moral do time e fazê-los buscar o resultado até o fim. Já o segundo tempo foi melhor, o Brasil compreendeu o estilo de jogo japonês, com muita movimentação sem a bola, aliados à forte marcação antes da linha dos nove metros, e conseguiu ampliar o marcador.

Contudo, o Japão estava longe de se entregar. Com a ordem de aumentar ainda mais o ritmo, os japoneses partiram para cima do Brasil, em busca de uma virada. Mas chegou a hora de, mais um vez, o gol brasileiro ganhar uma muralha. Bombom realizou boas defesas e impediu uma possível reação oriental.

A partida também foi marcada pelo grande número de faltas de ambos os lados, com o Japão terminando com um a menos. Kochi levou 2 dois minutos de suspensão com 58min de partida.

O Brasil, agora, poderá recuperar suas forças e motivação com calma. A Seleção volta às quadras francesas na próxima terça-feira, contra a Noruega, às 11h e na próxima quinta, contra a Rússia, no mesmo horário.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos