Topo

Renato destaca insistência de Abel Braga: 'Início de trabalho muito bom'

15/01/2017 11h01

O método de trabalho do treinador Abel Braga está sendo o diferencial da pré-temporada do Fluminense. Quem garante é o lateral-direito Renato, que é uma das caras novas do Tricolor para o ano de 2017.

De acordo com o jogador, que defendeu o Avaí e se destacou na Série B de 2016, as atividades em período integral no Centro de Treinamento Pedro Antonio estão sendo produtivos.

- O Abel passa total confiança para nós jogadores. Ele insiste muito naquilo que ele quer e gosta muito de bater na tecla do posicionamento, da formação tática e batalha naquilo que pretende. Esse início tem sido muito bom e temos conseguido assimilar bem - destacou Renato ao site oficial do Fluminense.

Na sexta-feira, o Fluminense passou por seu primeiro teste com facilidade: vitória em jogo-treino contra o Serra Macaense por 6 a 1, com gols de Henrique Dourado (3), Marcos Junior, Marquinho e Sornoza. Para Renato, a atuação indica que Abel Braga e o elenco estão no caminho certo.

- A equipe como um todo se portou de maneira satisfatória. O principal foi o coletivo e isso que é importante. Estamos treinando há poucos dias, mas conseguimos assimilar bem aquilo que o Abel tem nos passado e fazer um bom trabalho no jogo-treino. A primeira foi boa - finalizou o lateral-direito.

O Fluminense segue em ritmo forte na pré-temporada. O treino em período integral segue até a primeira partida oficial do ano, contra o Criciúma, pela Primeira Liga, no dia 24. Antes disso, Abel Braga comandará a equipe em mais dois jogos-treinos no CT Pedro Antonio.