Topo

United e Liverpool fazem ótimo jogo, mas não saem do empate no Inglês

15/01/2017 15h59

Um empate emocionante, digno do maior clássico do futebol inglês. Manchester United e Liverpool empataram em 1 a 1, na tarde deste domingo (15), pela 21ª rodada da Premier League, no estádio Old Trafford. Milner abriu o placar e Zlatan Ibrahimovic igualou o marcador.

Com o resultado, o time de Jurgen Klopp perde a vice-liderança do Campeonato Inglês. A equipe de Anfield ocupa a terceira posição, com 44 pontos, oito a menos que o Chelsea (primeiro colocado). Os Red Devils, por outro lado, desperdiçam uma ótima oportunidade de roubar a vaga do arquirrival City, quinto colocado, e permanecem com 40.

Sem Mane, na Copa Africana de Nações, e Philippe Coutinho, recém-recuperado de lesão, o Liverpool apresentou um bom futebol. Roberto Firmino e Wijnaldum criaram boas oportunidades, mas não o suficiente para Origi e Lallana marcarem. O primeiro gol do confronto saiu em cobrança de pênalti. Paul Pogba colocou a mão na bola após cobrança de escanteio e o lateral direito Milner efetuou a cobrança. A bola morreu no fundo da rede de De Gea.

Os comandados de José Mourinho limitaram-se ao campo defensivo. Com dificuldades na criação de jogadas, os atletas do time mandante sofreram com a forte marcação e os bons lances do adversário.

Na volta do intervalo, o técnico português avançou as linhas de marcação. Wayne Rooney substituiu Carrick. A mudança fez os Red Devils criarem mais chances e não é à toa que alcançaram o empate. Ibrahimovic marcou de cabeça em lance irregular. Valencia estava em impedimento no início da jogada, mas a arbitragem não assinalou a infração.