Topo

Vôlei: De virada, Sada Cruzeiro vence JF Vôlei e segue invicto

15/01/2017 14h06

O Sada Cruzeiro (MG) segue invicto e na liderança da Superliga masculina. De virada, a equipe celeste venceu, no último sábado, o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 1 (17/25, 25/23, 25/23 e 25/15) em 1h55 de jogo, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). A partida foi válida pela segunda rodada do returno. O time do treinador Marcelo Mendez alcançou a 13ª vitória consecutiva na competição.

Na classificação geral, o Sada Cruzeiro aparece na liderança isolada, com 38 pontos. O JF Vôlei está na oitava colocação, com 16 pontos (seis resultados positivos e sete negativos).

O ponteiro cubano Leal, do Sada Cruzeiro, se destacou e foi o mais votado no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), sendo premiado com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, o atacante comentou sobre o confronto contra o JF Vôlei.

- No primeiro set nós erramos muito e o JF Vôlei jogou muito bem. Conseguimos nos recuperar a partir do segundo set e alcançamos o nosso objetivo que era conseguir os três pontos em casa.

Apesar da derrota, o JF Vôlei teve o maior pontuador do confronto, o oposto Renan, com 19 acertos.

A Superliga terá uma pausa de uma semana para a realização da Copa Banco do Brasil. Pela Superliga, o Sada Cruzeiro receberá o Caramuru Vôlei/Castro (PR) na terceira rodada, enquanto o JF Vôlei receberá o São Bernardo Vôlei (SP).

Outros resultados da rodada

Mesmo fora de casa, o Funvic Taubaté (SP) venceu o Copel Telecom Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/20 e 27/25. O líbero Mário Jr. teve grande atuação e faturou o Troféu VivaVôlei. O oposto Wallace foi o maior pontuador, com 16 pontos.

O Minas Tênis Clube (MG) jogou em casa e conseguiu uma ótima vitória sobre o Montes Claros Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/16). O Troféu VivaVôlei foi para o levantador Thiago Gelinski e o maior pontuador desse duelo foi o oposto cubano, Bisset, com 15 pontos.

O Vôlei Brasil Kirin (SP) enfrentou o Caramuru Vôlei/Castro (PR) e levou a melhor mesmo na casa do adversário. O time de Campinas venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/20 e 25/14). O central Matheus levou o Troféu VivaVôlei e, apesar da derrota do seu time, Jailton foi o maior pontuador, com 11 acertos.