Vôlei: Duelo carioca abre a Copa Brasil feminina

Um duelo carioca abrirá as quartas de final da edição 2017 da Copa Banco do Brasil feminina. O Rexona-Sesc (RJ), atual campeão, receberá o Fluminense (RJ) às 19h30 desta segunda-feira, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). A competição será disputada pelas oito melhores classificadas no primeiro turno da Superliga. Rexona-Sesc (RJ), Vôlei Nestlé (SP), Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF), Genter Vôlei Bauru (SP), Dentil/Praia Clube (MG), Camponesa/Minas (MG), Pinheiros (SP) e Fluminense (RJ) estarão na briga pelo título.

Para a oposta Monique, do Rexona-Sesc, a equipe carioca terá um jogo difícil contra o Flu, que poderá contar com duas jogadoras que não enfrentaram o time do treinador Bernardinho na última segunda-feira, pela Superliga. Na ocasião, o Rexona-Sesc levou a melhor por 3 sets a 1.

- Teremos pouco tempo para se preparar, mas a partir de agora já estamos focadas na partida contra o Fluminense. Com certeza será um jogo mais difícil ainda, elas contarão com a Ju Costa e com a Eva, que são duas ponteiras de qualidade que não disputaram o último jogo. Já virou uma rivalidade carioca, os dois times se conhecem muito bem, então precisamos de máxima concentração e também de diminuir o número de erros. Quem errar menos levará vantagem, ainda mais porque é uma partida de vida ou morte, quem perder está eliminado. Esperamos que a nossa torcida compareça em peso e nos ajude a conquistar essa vitória tão importante e a classificação para a fase final - disse Monique.

Pelo lado do Fluminense, a ponteira Sassá comentou sobre a expectativa para a partida desta segunda-feira contra o rival carioca.

- O Rexona-Sesc é uma equipe muito difícil de se enfrentar e treinamos muito para essa partida. No último jogo contra elas, conseguimos jogar bem nos dois primeiros sets e levamos isso de positivo para o duelo desta segunda-feira.

Outros jogos

Nesta terça-feira acontecerão as outras três partidas das quartas de final. O Vôlei Nestlé terá pela frente o Pinheiros, às 19h30, no José Liberatti, em Osasco (SP), o Terracap/BRB/Brasília Vôlei duelará com o Camponesa/Minas, às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), e o Genter Vôlei Bauru receberá o Dentil/Praia Clube, às 20h, no CMEEC, em Marília (SP).

A fase final será disputada no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), nos dias 27 e 28 de janeiro, com todos os jogos transmitidos ao vivo no SporTV. A grande decisão será no dia 28 de janeiro, às 21h.

O Rexona-Sesc é o atual campeão da Copa Banco do Brasil. A equipe dirigida pelo treinador Bernardinho também venceu a última edição da Superliga feminina e da Supercopa.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos