Vôlei: Mandantes levam a melhor e Sesc-RJ é único invicto após a segunda rodada da Superliga B

As equipes mandantes fizeram valer a vantagem de jogar em casa em três dos quatro jogos da segunda rodada da Superliga B, realizada no último sábado. A única exceção foi a vitória do visitante Sesc-RJ, que chegou ao segundo triunfo e lidera a tabela de classificação com seis pontos. A rodada também marcou a estreia do Rádio Clube/AVP (MS), primeiro clube sul-mato-grossense a entrar em ação na história da competição.

O Sesc-RJ superou o Aspam/Araucária/Berneck (PR) por 3 sets a 0 (15/25, 17/25, 17/25), em 1h11, jogando no ginásio Parque Cachoeira, em Araucária (PR). Foi a única vitória de uma equipe visitante na segunda rodada, que confirmou o equilíbrio e alto nível da competição. Em duas rodadas, cinco equipes somam um triunfo e uma derrota. O time paranaense aparece na sexta colocação, com duas derrotas, ainda sem somar pontos.

A partida que abriu o dia aconteceu em Belo Horizonte (MG), onde o Uberlândia/Gabarito (MG) conquistou os primeiros pontos da competição ao superar o Jaó/Universo (GO) por 3 sets a 2 (15/25, 25/17, 25/17, 21/25 e 15/11), em 2h14. A equipe somou dois pontos na tabela e se recuperou da derrota na estreia.

Já o Jaó/Universo, que havia estreado com vitória sobre o Apan/Barão/ Blumenau (SC), soma um ponto com a derrota no tie-break e chega aos quatro na tabela de classificação do torneio.

Quem também se deu bem em casa foi a Upis (DF), que superou o Botafogo por 3 sets a 0 (25/20, 32/30, 25/16), em 1h45 de duração no ginásio da AABB, em Brasília (DF). O time brasiliense se recuperou de revés na estreia e chegou aos quatro pontos, na vice-liderança da competição. O Botafogo caiu para a quinta colocação, com os três pontos da vitória na primeira rodada.

No último jogo do dia, o Apan/Barão/Blumenau (SC) venceu o Rádio Clube/AVP (MS), primeira equipe do estado a disputar o torneio. A equipe catarinense venceu por 3 sets a 0 (25/19, 25/18, 33/31), em 1h44 de duração no ginásio Barão Rio Branco, em Blumenau (SC). O Apan/Barão/Blumenau chega aos três pontos com a vitória, em quarto lugar na tabela. A equipe sul-mato-grossense, ainda sem pontos na tabela, está na nona colocação.

A terceira rodada acontece no próximo final de semana, com mais quatro jogos. A competição feminina, que contará com sete equipes, também terá início no próximo dia 21 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos