Topo

Palmeiras apresentará zagueiro na segunda e estuda "evento" para estrelas

Jeferson Guareze/AGIF
Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

15/01/2017 16h47

Depois de Keno, Raphael Veiga, Michel Bastos e Hyoran, o Palmeiras vai apresentar o zagueiro Antônio Carlos, ex-Ponte Preta, nesta segunda-feira, após o treinamento da manhã, na Academia de Futebol. Depois dele, restarão as apresentações do atacante Willian, do volante Felipe Melo e do meia Alejandro Guerra. Os dois últimos chegam com status de principais reforços da temporada e o clube estuda como e quando dará as boas-vindas a eles.

A ideia é que todos os reforços sejam apresentados até sexta-feira, já que no sábado a equipe faz sua estreia em 2017 no amistoso contra a Chapecoense, na Arena Condá. O que pode atrasar os planos é a documentação de Guerra. O clube não vai apresentá-lo antes que ele tire o visto de trabalho. Isso também pode deixá-lo fora da viagem a Chapecó.

Já se sabe que o venezuelano usará a camisa 18, a mesma que usava no Atlético Nacional (COL) e que ficou vaga no Palmeiras após a saída de Gabriel. Quanto ao número de Felipe Melo, o clube faz mistério total. Todas as camisas de 1 a 11 estão ocupadas neste momento.

Ainda não está definido se todas as apresentações restantes serão na Academia de Futebol. Há a possibilidade de que ao menos uma delas seja feita na sede da Faculdade das Américas, que patrocina o Verdão e pertence aos mesmos donos da Crefisa. Se isso acontecer, o mais provável é que seja a de Guerra, já que o Palmeiras usou um dinheiro adiantado pela parceira para comprá-lo.