Aprovados: os destaques dos jogos-treinos do São Paulo nos EUA

O São Paulo encerrou os testes para a disputa da Florida Cup. Até a estreia, marcada para quinta-feira contra o River Plate (ARG), o Tricolor só fará ajustes em treinos e Rogério Ceni usará as informações colhidas nas atividades contra o FC Sarasota e contra o Boca Ratón para moldar o sistema de jogo e escolher as peças para o time que iniciará o confronto com os argentinos.

No gol, por exemplo, a disputa entre Denis e Sidão é intensa. No primeiro jogo-treino, Denis integrou o time que era mais próximo a uma formação titular. No segundo, Sidão ocupou esse posto. Já em trabalho coletivo, cada um atuou em um tempo no time principal. Denis, porém, sai em vantagem por não ter sofrido gols nos jogos-treinos, enquanto Sidão falhou ante o Boca Ratón.

No trio de defesa, Lugano e Breno integraram a parceria com Maicon e Rodrigo Caio. O uruguaio também não sofreu gols nos testes, enquanto Breno foi outro a errar em saída de bola, que resultou em gol sofrido no domingo. No meio de campo, Araruna e Thiago Mendes se consolidaram, mas Cícero pode beliscar vaga se entrar em forma - contra o Boca Ratón, jogou os minutos finais.

Bruno está na frente de Foguete na direita, mas tem Wesley, bem nas duas posições em que foi testado, como concorrente forte. Na esquerda, Buffarini tem agradado demais e fez golaço no domingo, mas Júnior é tratado como surpresa e anotou uma assistência contra o Sarasota. No ataque, a briga é a mais acirrada, em quantidade de opções e pelo desempenho até aqui.

Para referência, Chavez soma um gol e uma assistência, contra três gols e uma assistência de Gilberto. Nas pontas e na armação, o confronto é entre Cueva (um gol e uma assistência, mas forma física ainda abaixo dos demais), Neilton (dois gols e uma assistência), Wellington Nem (um gol, poupado no domingo), Luiz Araújo (três gols) e, por fim, o grande destaque é para Shaylon, autor de três gols e de duas assistências em 90 minutos em campo.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos