Topo

Beach Soccer: Gilberto Costa anuncia lista com 16 jogadores para treinamentos visando Eliminatórias

16/01/2017 18h25

Gilberto Costa anunciou nesta segunda-feira, a lista com os 16 jogadores que farão parte da preparação para as Eliminatórias Conmebol, competição que será disputada entre os dias 5 e 12 de fevereiro, em Assunção (Paraguai). O torneio dará três vagas para a Copa do Mundo FIFA Bahamas 2017, que acontece entre 27 de abril e 7 de maio, no Caribe. O técnico manteve a base que fez o Brasil passar 2016 invicto (22 vitórias em 22 jogos), além de três novidades: Bryan (Botafogo), Neto (Avaí) e José Lucas (Sport Recife), sendo que o último já passou por um período de treinos com a Seleção Brasileira no ano passado após ser eleito Revelação da Copa Brasil (em maio, em São Luís).

- Conseguimos formar uma boa base, mas que precisa ser alimentada sempre por jogadores com potencial. Não pode existir zona de conforto. Bryan e Lucas vinham sendo monitorados, fizeram boas competições em seus clubes na Itália, mostraram ótimo desempenho no Campeonato Brasileiro, e precisam evoluir taticamente, mas tenho certeza de que vão aproveitar essa oportunidade. Além disso, depois de algum tempo, temos um jogador do sul do país convocado, e o Neto se mostrou capaz de se adaptar à metodologia de trabalho - comentou Gilberto.

A preparação será feita em Foz do Iguaçu (Paraná), dentro do complexo da Usina Hidrelétrica de Itaipu Binacional, onde está sendo construída uma arena permanente que abrigará diversas ações, inclusive clínicas, workshops e um campeonato com times da região, entre outros, no período em que a Seleção Brasileira estiver treinando.

O Brasil, hexacampeão das Eliminatórias (2015-2011-2009-2008-2006-2005), ainda não conhece seus adversários no Qualifier, o sorteio será realizado esta semana, mas chega com um retrospecto impressionante na competição: 38 partidas com 36 vitórias e apenas duas derrotas.

CONVOCADOS

Goleiros - Mão (Espírito Santo-ES), Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ) e Leandro Fanta (Sampaio Corrêa-MA)

Defensores - Catarino (Vasco da Gama-RJ), Fernando DDI (Krylya Sovetov-RUS), Bruno Xavier (Kristall-RUS), Nelito (Fluminense-RJ), José Lucas (Sport Recife-PE) e Daniel Zidane (Lokomotiv Moscou-RUS)

Atacantes - Lucão (Vasco da Gama-RJ), Neto (Avaí-SC), Bokinha (Vasco da Gama-RJ), Mauricinho (Vasco da Gama-RJ), Bryan (Botafogo-RJ), Rodrigo (Botafogo-RJ) e Datinha (Sampaio Corrêa-MA)