Topo

Busca por regularidade: Vasco define sequência de trabalho nos EUA

16/01/2017 08h00

A temporada de 2017 do Vasco começou com a torcida alegre. No último domingo, a vitória por 2 a 1 sobre o Barcelona, do Equador, na estreia na Florida Cup mostrou um início de trabalho com pontos de destaque comandado pelo técnico Cristovão Borges. O desejo agora é um só: regularidade ao longo da temporada. O primeiro teste será já na quarta-feira, diante do Corinthians.

Desde o último dia 2, quando o Vasco se reapresentou, Cristovão Borges comandou no Rio de Janeiro somente atividades fechadas, escondendo os princípios do início do trabalho vascaíno neste 2017. Pontos precisam ainda ser corrigidos, é verdade, mas o investimento na preparação é visto como primordial para que no Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro, o clube tenha desempenhos satisfatórios.

- O desejo é de que o trabalho tenha constância. O objetivo de quem trabalhava aqui no ano passado também era esse, mas nem sempre saem do jeito que se imagina. Estamos investindo muito nessa preparação para que tenhamos uma temporada sólida, constante, do começo ao fim com uma performanece de alto nível. Estou contente com este início, a resposta tem sido boa - afirmou o treinador para completar sobre jogadas ensaiadas:

- Nós treinamos jogada de bola parada, temos grandes cabeceadores e cobradores. O Nenê cobra muito bem, e temos outros jogadores também. Queremos aproveitas essas virtudes. Estatisticamente vemos que muitos jogos são decididos em bolas paradas. Temos que aproveitar.

O Vasco segue nos Estados Unidos. Nesta segunda-feira deve acontecer uma atividade regenerativa pela manhã e à tarde um trabalho físico em campo.