Henrique Dourado assume a camisa 9 do Flu; confira numeração completa

  • MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

    Atacante será o camisa 9 nesta temporada

    Atacante será o camisa 9 nesta temporada

O Fluminense enfim tem um novo camisa 9, desde a saída de Fred para o Atlético-MG. O clube divulgou a numeração oficial para a temporada de 2017 e o atacante Henrique Dourado é quem irá assumir o número. Ano passado, o atleta vestia a 89 e espera volta por cima no tricolor carioca.

- É uma temporada que eu estou tendo a oportunidade de iniciar, juntos com todos os companheiros. Espero retribuir e dar o meu máximo. Tenho certeza que esse ano de 2017 vai ser melhor do que o ano passado - afirmou o atacante.

Sobre o novo número da camisa, Dourado disse que é uma honra vestir a 9, mas números que mais importam para ele são os de gols e os de vitórias.

- Me perguntaram se eu queria vestir a nove e eu aceitei. Vai ser um desafio novo. Independente do número de camisa, o que importa são os números de gols, assistências, roubadas de bola e vitórias. Isso que vai ficar marcado em 2017.

Atacante comentou também sobre a temporada de 2016 abaixo do esperado com a camisa do Fluminense. Chegar no meio da temporada foi um dos motivos para o desempenho não ser tão bom.

- Foi pouco tempo de preparação, isso é tudo. Vinha de um meio de temporada, não é desculpa, prefiro achar a solução. Nossa equipe não se encaixou, todos caíram. A cobrança aqui no Fluminense é muito grande, mas estou acostumado com esse tipo de cobrança e esse ano já está sendo melhor que o ano passado.

Quando perguntado sobre uma meta de gols para 2017, Dourado evitou falar de número e voltou a destacar que o mais importante é ajudar o Fluminense a vencer.

- Eu quero ajudar o Fluminense, essa é a minha principal meta. Quero marcar gols, mas quando o time ganha é mais importante, esse é o nosso objetivo principal - afirmou o camisa 9.

Marquinho, que vestia a 77 pegou a 7, que ficou vaga após a saída de Cícero. Mesmo caso de Douglas, que agora usará a 8, que ano passado era do volante Edson.

O zagueiro Renato Chaves agora irá atuar com a 4. O principal atleta do atual elenco do Flu, o meia Gustavo Scarpa está confirmado com a 10. Os três reforços do tricolor para 2017 também estão com a numeração fixa confirmada. Orejuela vai usar a 18, Sornoza a 27 e Lucas a 2.

Confira como ficou a numeração do Fluminense para 2017

1 - Marcos Felipe
2 - Lucas
3 - Gum
4 - Renato Chaves
5 - Pierre
6 - Giovanni
7 - Marquinho
8 - Douglas
9 - Henrique Dourado
10 - Gustavo Scarpa
11 - Wellington Silva
12 - Diego Cavalieri
13 - Frazan
15 - Léo
16 - Renato
17 - Osvaldo
18 - Orejuela
19 - Lucas Fernandes
21 - Danilinho
22 - Júlio César
25 - Maranhão
26 - Matheus Norton
27 - Sornoza
28 - Matheus Alessandro
29 - Luiz Fernando
30 - Marquinhos Calazans
32 - Pedro
33 - Henrique
34 - Matheus
35 - Marcos Junior
36 - Daniel
40 - Reginaldo
44 - Nogueira
70 - Richarlison

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos